Os doze trabalhos do Avaí

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A surpreendente vitória do Avaí, nesta quarta-feira, diante do Ceará, reacendeu as esperanças do torcedor quanto à participação do time no Brasileirão. E o inusitado não é porque o Avaí venceu duas seguidas, tido como já rebaixado por muitos, mas do jeito que venceu. E quem venceu. Ganhamos do líder, até então o papão do campeonato, e do Ceará, na casa deles, um dos times mais encardidos da temporada. Mostrou-se que o Avaí está vivo, já respira sem aparelhos e pode começar a caminhar em volta do leito.

Porém, há que se ter cautela.

Não quero jogar água no chopp de ninguém e dar uma de advogado do diabo, mas a tarefa do Avaí em se manter no campeonato é extremamente difícil. Estou comemorando as duas vitórias, vou extravasar de alegria se vier a terceira seguida, mas a preocupação é muito grande. Conseguimos contornar a imensidão de uma membrana de bactéria. Fizemos muito, dois feitos avassaladores, para andar a distância de uma sola de sapato. E por isso a preocupação.

Para o Avaí se manter na série A precisará fazer uma campanha de campeão. Ganhar 11 jogos, ou obter 10 vitórias e dois empates para que, lá no final, em dezembro, fique melhor que os últimos quatro competidores. Se o andar do campeonato se mantiver assim equilibrado, poderemos ficar acima dos seis ou sete piores, o que já é um alento. Ou seja, por doze rodadas temos que ser muito melhores do que toda a temporada de 2011. Um trabalho que até Hércules penaria para fazer.

Temos time pra isso? Bom, temos um grupo, que poderá se tornar um time bastando para isso manter a pegada e a disposição.

Creio que o Avaí poderá fazer esta campanha. Será muito difícil, mas também teremos a presença do torcida na Ressacada, para garantir as próximas vitórias em nosso reduto.

Ah, você não sabia que o torcedor vai voltar à Ressacada? Agora a gente pode falar das tais mudanças pretendidas. O Avaí assinou uma espécie de parceria com o Grupo Energia, numa forma de subsidiar os ingressos, de maneira que, de uma vez por todas, o problemas dos altos custos de ingressos na Ressacada parecem estar com os dias contados.

De agora em diante, é todo mundo junto nesse trabalho de Hércules, ou não será para mais ninguém.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets