Mais uma da Granja

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Os bichos-cricri da famosa Granja Comigo Boi Não Dança, mais conhecida pelas iniciais CBN-D, a Raposa Felpuda, maledicente e ardilosa, o Sapo Duende, encrenqueiro e eterno inconformado, o Bode Espanhol, velho, muito velho e carcomido, o Ratão do Banhado, que não deu certo em lugar algum e acabou dando na Granja e o Morcego Moicano, que posa de intelectual pra fazer gênero, estavam incomodados com um cheiro estranho que vinha do Circo do Deba.
- Que cheiro é esse, ô? - quis saber o Sapo Duende.
- Sei lá! - antecipou-se o bode Espanhol. - Parece de galinha sapecada.
- Seria o churrasco que estão preparando no lado do Circo? - rosnou o Ratão.
- Não é nada disso, meu caros! - confortou o Morcego Moicano. - É o galo garnisé do Circo que foi enxotado. Começou a cantar mais alto e resolveram assá-lo no almoço de domingo. 
- Pô, mas ele era tão bom! - compadeceu-se a Raposa Felpuda. - Limpava tão bem as feridas do Leão. Tratava tão bem dele. Claro que não curava, mas dava o seu jeitinho.
- Falso! - largou o Bode.
- Olha, só sei dizer que o Leão tá caido e não levanta mais, hein - vaticinou o Sapo.
- Ah, tu sempre diz isso - esbravejou mais uma vez o Bode.
- Não, senhor. - completou o Sapo. - A mim ninguém me engana. Por falar nisso, cadê o Porco Chardonnay, hein?
- Por que? - quis saber a Raposa.
- Ora, precisamos saber quem será o novo domador do Leão no Circo. - sacramentou o Sapo.
- Mas não era o Papagaio Van Tuiter que nos dava as informações diretas do Circo do Deba? - perguntou o Ratão do Banhado. - Ele é o cara que sabe tudo de lá, não é?
- Que nada! - exclamou o Sapo. - Sabe nada. Queres notícias quentinhas, diretas da fonte, o Porco Chadonnay é quem sabe de tudo. Ele é meu amigo de longa data. Não me deixa na mão.
- É verdade que tu é quem mandas no Circo, é? - perguntou o Bode. - Dizem que tu é quem decide os contratos, quem deve fazer as apresentações no picadeiro, quem deve domar o Leão. Isso é verdade?
- Eu, não! - arremeteu o Sapo. - Isso é intriga daquele Alce Genovês, que adora uma coluna social, come de graça nos restaurantes e depois cria essas mentiras. Diz que adora o Circo, mas come as hortaliças da Granja do Vizinho.
- Por falar nisso, eles estão bem? - perguntou a Raposa para o Ratão.
- Melhor impossível. - satisfez-se o Ratão. - Venderam mais uma produção de brócolis para o Dono das Fazendas e agora estão tinindo. Trouxeram aí um ajudante de Horta que o pessoal do Circo do Deba queria desde o ano passado, e ele já está se dando bem.
- E quem será o novo domador do Leão, hein, ô? - interpelou a Raposa.
- Ah, deve ser a Ovelha Encrenqueira lá do Oeste. - soltou o Morcego.
- Não, senhor! Certamente será o Cavalo Baio, o puro alazão que sempre gostou do Leão. - deduziu o Ratão.
- Pois eu acho que será o Leão da Montanha, um felino chato, morrinha, que vive indo e vindo dos circos por aí. - arrematou o Bode.
- Haha!, vocês se enganam. - riu-se o Sapo. - O Porco Chardonay acaba de me confirmar que será o Siri Goiá. 
- O Siri Goiá? - surpreendeu-se a Raposa. - O nosso velho amigo, que sempre andava lá pelos lados da Granja do Vizinho? Que não cansava de servir cafezinho para gente?
- Pois eu acho que não! - interrompeu o Ratão. - O pessoal do Circo não tem bala na agulha. Vai ser um Zezinho, um Cesinha, um Joãozinho, um Toninho, um negócio assim.
- Como é que tu sabes? - perguntou o Sapo.
- Ora, isso já é manjado. Igual ao pessoal da Granja do vizinho pode haver. Melhor, duvido. Eles é que são os caras. - encerrou o Ratão.
- É, NISSO TODOS NÓS CONCORDAMOS. - gritaram os outros, em coro.


Esse texto é dedicado ao querido e saudoso Mausé.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets