Movendo montanhas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Conta-se que havia nos Andes duas tribos incas em guerra. Uma vivia na parte baixa; a outra, na parte alta das montanhas. Um dia, a parte baixa foi invadida pelos povos do alto, que, além de saquearem os inimigos, raptaram um bebê e o levaram para o alto das montanhas.

Os povos da parte baixa não conheciam os caminhos usados pelos povos da montanha. Não sabiam como chegar ao alto, como chegar aos inimigos ou rastrear seus passos pelos terrenos escarpados. Mesmo assim, enviaram seus melhores guerreiros para subir a montanha e trazer a criança de volta. Estes homens tentaram diferentes métodos de escalada. Primeiro um caminho, depois outro. Após vários dias de esforços, não tinham subido nem quinhentos metros.

Sentindo-se impotentes e sem esperança, os homens da parte baixa consideraram a causa perdida e se prepararam para voltar para sua cidade, derrotados. Enquanto arrumavam o equipamento para a descida, viram a mãe do bebê andando na direção deles. Perceberam que ela estava descendo a montanha que eles não tinham conseguido subir. E então descobriram que o bebê estava amarrado às costas da mulher. Como era possível?

Um dos homens a saudou, dizendo: "Nós não tivemos êxito em subir a montanha. Como você chegou ao alto se nós, os homens mais fortes e capazes da cidade, não conseguimos?"

Ela encolheu os ombros e respondeu: "É que não era o filho de vocês que estava lá."

É assim que eu quero os jogadors do Avaí daqui por diante. Quero que assumam o Avaí como se fosse deles. Ninguém está derrotado a não ser que se sinta um fracassado. A minha parte eu faço, em ajudá-los, mas a deles, só eles conseguem fazer.

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Nossa senhora da ressacada
    dai-nos força pra enfrentar mais esse desafio
    coloque dentro de cada jogador a responsabilidade de representar essa grande nação avaiana
    que nossos fluidos possam ser balsamos de perseverança e gigantismo para contra o Santos
    tres pontos sera bem vindo
    aos irmaos que partiram dessa vida para uma melhor juntem-se aos imortais para num so pensamento levar o nosso Avaí a mais uma vitória.
    Que assim seja!

    JC

  1. Nós temos duas opções, JC: vencer ou vencer. Não há outras.

  1. Anônimo disse...:

    voce viu como o berola passou pelo romano no primeiro gol do CAM ?? é muita falta de vontade para um time só !!!

    Damian

  1. Carmen Fuhrmann disse...:

    Aguiar,

    Definitivamente ninguem assumiu o Avaí como deles, com exceção do LA, este sim já sabe que o time é dele, do jeitinho que ele quer.

    Hoje voltei prá casa como estes homens que não conseguiram subir a montanha.

    Abçs

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets