Parabéns, avaiano, o teu time voltou

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Eu esperava ir à Ressacada nesta quarta-feira e assistir a um jogo de futebol. Mas, me enganei. Assisti a um show. A um espetáculo. Pela primeria vez, em dois anos, assisti a um jogo de um time de futebol na Ressacada e este time era o dono do campo. Este time era o meu Avaí.

Confesso que sou avesso àquela história de Leão voltou, time de guerreiros, essa babação toda. De 2010 para cá, sempre via boas partidas, algumas mais, outras menos, mas por carência absoluta da torcida, cada vez que ganhávamos um jogo jogando bem o tal coro voltava. Não havia um time assim tão bom para isso. Não havia. Agora tem.

O que vi na Ressacada foi um verdadeiro time de futebol. E olha que alguns destes jogadores são limitados tecnicamente. Mas como sempre digo, quando um grupo se acerta, vira um time. Para que haja um time é preciso alguma qualidade, mas, acima de tudo, é necessária alguma disposição tática. E este time começou a demonstrar que tem.

Quem deve correr é a bola e não o jogador. Nas partidas com Silas, com Benazzi e mesmo algumas com o Gallo, havia um amontoado de jogadores correndo de um lado para outro. Esforçados, mas cansados de tanto correr. Na partida que assisti contra o excelente time do Flamengo percebia-se um time bem postado em campo, com cada um cumprindo o seu papel, e um show-man dando espetáculo, o tal de Lincoln. Que jogadorzaço.

Poucos foram as partidas que assisti na minha vida as quais não queria que acabasse. Essa foi uma delas. Podemos comemorar, torcedor, no dia do aniversário do Avaí, agora nós temos um time. Agora, sim, o Leão voltou.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Parabéns para nos Avaianos!!

  1. O Avaí está voltando a ser aquele Avaí que todos conhecemos: O time da RAÇA! Vitória merecida!!!

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets