Será que vamos ter enquete?

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Faço a pergunta no título em razão da matéria publicada no site da rede famosa quando do pênalti “marcado” em Lincoln, no jogo contra o Santos. Movidos por um moralismo hipócrita, a rede além de garantir que não era pênalti, ainda usou um discurso bobalóide acerca dos subterfúgios que alguns utilizam para obter vantagens. Seria cômico se não fosse deprimente. 

Pois hoje não há enquete, comentários, análises, alusões, vírgulas e pontos a respeito dos gols legítimos anulados do Vasco da Gama sobre o time doladelá. Ah, mas tudo bem, eu sou adepto do conspiracionismo e estou responsabilizando a rede famosa pela má campanha do Avaí. O pateta da história sou eu.

Lamento, apenas, que a direção do meu querido Avaí ainda não tenha dado uma enquadrada severa nessa gente que nos detesta e não faz o menor esforço para parecer diferente. E lamento mais ainda que um monte de vaselinas e ensaboados no meio da torcida ainda dê trelas pra essa raça, fazendo buzinaços, como bem lembrou meu querido amigo Adriano, ou quando obtém vantagens ganhando ingressos para entrar em camarotes refrigerados, ou ainda repercutindo as sandices dos bocós da rede. Mas, tudo bem, uma semana tem sete dias, e a razão é a senhora simpática administrada pelo senhor tempo. 

E a respeito do nosso Avaí, que segue em seu calvário chucknoriano para sair da degola, embora alguns frouxos já tenham jogado a toalha, eu vou continuar indo e apoiando meu time. Não sou de me mixar por pouca coisa. Não vou fazer convocações melosas e nem discursos de auto-ajuda, porém vou me apropriar do comentário do camarada blogueiro Gilberto Rateke, do inteligente blog WWW.alameda1976.wordpress.com: “Se o nível do campeonato brasileiro não estivesse tão ruim eu teria convicção do rebaixamento do Avaí. Mas como ninguém neste campeonato disse para que veio, ainda está tudo indefinido!”

Que sirva de consolo para alguns.

4 comentários:

  1. Grande Aguiar...

    Sabe o que é pior amigo? Na fase boa do Avaí, "teu presidente" os procurava e fechava parcerias com esta empresa. Até Copa eles fizeram na Ressacada...

    Continuamos com nossa programação normal...

    Abraço parceiro

  1. Gilberto disse...:

    É meu caro, Ética é algo tão difícil de se encontrar nos veículos de comunicação. E não é uma exclusividade da rede local. Nestes últimos dias SC mais uma vez vivenciou problemas por causas das chuvas e alguns município foram seriamente atingidos, mas o que os meios de comunicação noticiaram ontem? Os dez anos do atentado de 11 de setembro, nos Estados Unidos.
    Como escrevi no twitter faltou nas tragédias de SC as carniças, pois muitos meios de comunicação são uns urubus!
    Eu queria mesmo era ver uma extensa reportagem sobre o que os governos Federal, Estadual e Municipais não fizeram para minimizar os efeitos das fortes chuvas que com frequência ocorrem em nosso Estado. Mas como há falta de Ética e de compromisso com a sociedade, isto certamente não acontecerá!

    Retornando ao esporte e mais especificamente ao futebol catarinense é necessário que os clubes compreendam que não há valorização do nosso esporte pelos veículos de comunicação catarinense. Mas será que é isso que os presidentes dos clubes querem (a valorização do futebol catarinense)?
    Vejamos: 1)Na presidência da Federação Catarinense é mantido um Sr. que todos nós sabemos quem é...; 2) SC tem atualmente 2 times na série A e um na série B, mesmo assim não terá partida de copa do mundo; 3) Permitem que a "imprensa" venda a ideia que a capital não pode ter dois times na série A; 4) Se permitem receber como cota de televisão valores inferiores ao recebido por clubes com menos expressão no RS e no PR.
    Isso sem contar que em todos os Estados há bairrismos pelos clubes locais. Até a Globo defende os cariocas (com preferência ao Flamengo) enquanto a BAND defende os paulistas (com preferência ao Corinthians). Mas aqui em SC ...
    Enfim, até quando os avaianos vão dar ibope para este certo veículo de comunicação?

    E quanto ao campeonato brasileiro é isto aí mesmo! Há quantas rodadas o Corinthians permanece na liderança sem ao menos vencer uma partida? E é importante destacar que sequer havia uma margem de pontos para seus adversários. E na ponta de baixo o Avaí seguidamente fica sem marcar pontos, mas sempre fica ali, no máximo a duas rodadas de sair da zona. Então ...

  1. Gilberto, excelente comentário. Vou repercutir

  1. Nossa imprensa esportiva, principoalmente os da RB$ (os piores!) sempre foram um lixo!!! Sei que incomodo pessoas por falar isso, mas é a mais pura verdade! Como falaste, e como falou o amigo Gilberto no seu comentário, desvalorizam nossos clubes e babam ovos pelos clubes do RJ/SP. E não estão sós, o Sr. Delfin (aquele que está a décadas na FCF) faz parte dos que NADA fazem pelo futebol em SC, por isso a vergonha que está. E os reporterzinhos que vivem a exaltar o time do estreito, camuflando erros de arbitragens, e menosprezando nosso time hein? É uma vergonha!!! Dá vontade de vomitar!

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets