Cada passo pode ser um tombo... ou um salto

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Há situações na vida que são difíceis de se conseguir. Porém, se o sujeito mudar de ótica, é bem capaz de contornar a situação dura e complicada.

Colocar um supositório num elefante, provavelmente, deve ser uma tarefa inglória. Ainda mais que, se o remédio for para uma prisão de ventre, o que vem a seguir não deve deixar o “introdutor” satisfeito. Se se mudar a perspectiva, podemos ter adubo fresco por um bom período.






Subir os 8 mil metros do Monte Everest de gatinho, por exemplo, é algo impensável. Daquelas tarefas árduas e para humanos especiais. Muitos perdem a vida no trajeto de maneira habitual, imagine de gatinho. Mas se mudarmos a perspectiva, observando bem os alpinistas naquela subida, agarrados à rocha, se arrastando como lesmas no azulejo do banheiro, estão subindo, sim, de gatinho.










Transformar merda em dinheiro, vejam só, é um negócio complicado. Há quem pense que é fácil, mas não é. Porém, há quem diga que se conseguiu montar um império com isso, mexendo com merda, o que demonstra que nem tudo é impossível. Se bem que há merdas ambulantes por aí, principalmente algumas que emitem opinião, que nem na Estação Espacial Internacional sai algum centavo. Nesse caso, nem mudando de perspectiva.




A Educação no Brasil, por sua vez, nos proporciona sérias dificuldades de leitura. Trocar jerimum por goiabada não é muito difícil, até para letrados e portadores de emebieis. A gente pode dizer que o sujeito não tem futuro? Lógico que não. Já há dicionários em profusão, dedicados a este tipo de tropeço na interpretação de textos.










O Avaí, por sua vez, tem um jogo complicado com o Curingão. A partida é contra um postulante ao título deste campeonato alucinante que é o da temporada de 2011. Joga uma parte de sua vida. Aliás, ambos, Corinthians e Avaí, defendem o leite de suas crianças.

O time da Ressacada, por sinal, tem jogado contra os grandes de maneira sacana. Abusado algumas vezes. É esperado que ele, como o pequeno já rebaixado pelos infelizes e ressentidos, se deixe ser sacrificado ao natural. Que não incomode. Porém, como um time irritante que é, acaba aprontando das suas. E se não fosse o treinador esperto e audaz que possuímos, sairia de todas estas partidas, desde que o TC assumiu a sua cruz nos Carianos, com vitórias arrombadoras.

Não vejo porquê o Avaí não possa ganhar do Curintia. Será o seu teste de fogo, para ser protagonista deste campeonato como um ressurgimento das cinzas. A nossa mídia, os corneteiros, e as torcidas adversárias não querem. Para eles, o Avaí tem que cair para provar que é ruim e começar tudo do nada. Aliás, está a surgir um movimento de oposição. Por que não se candidatam? Poxa, seria um espetáculo. Têm ideías geniais, sabem fazer tudo, conhecem todos os caminhos, são mais avaianos que os que estão torcendo pela nossa recuperação. Seria a redenção de nosso Leão, que tal? Topam? Se eu tivesse esse poder de crítica, já teria metido a cara. Diga-se de passagem, que nem sempre a natureza dota alguns de tutano suficiente, né mermo? Façam melhor, vamulá! Mas, isso não importa agora.

A torcida avaiana, a que respira o azul e branco do Sul da Ilha, essa está confiante num bom resultado. Vamos mudar a perspectiva, afinal.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets