A mulher do vizinho é mais gostosa

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

É impressionante o complexo de inferioridade. É aquele sentimento de que se é inferior a outro. Tudo no outro é melhor, maior, mais forte, mais rápido. Não admitimos nossa capacidade e almejamos ser o que o outro é. E ele se intensifica por comparações.

O que se sente inferiorizado jamais imagina que pode alguma coisa. Normalmente, ele nunca pode e se conquistar algo, é por um acaso, uma sorte do destino, alguém cochilou. Nunca é por seus métodos.


A bem da verdade, nem é o outro que é melhor. O complexado é que não acredita nele mesmo. Vive a aceitar tudo o que os outros fazem. É um caso difícil e complicado. Em grande parte das situações, de tanto se achar um imprestável, o mundo o rejeita, naturalmente.

No mundo do futebol isso é um assunto mais comum do que se imagina. O complexado por sua inferioridade imagina, por exemplo, que a camisa, a torcida e o jeito de tratar o futebol que o adversário possui é a melhor coisa do mundo. Do seu time ele não acha nada. Aliás, acha, sim. Acha tudo uma porcaria. Tem má vontade, é mal humorado, assume um ranço repetitivo e é chato, mas chato de galocha de borracha amarela.

Quer sempre ensinar que sabe mais e sabe tudo sobre qualquer assunto, mas derrapa e escorrega em sua própria complexidade. Coitado!

2 comentários:

  1. Tirem as crianças da sala...
    Meu Deeeeeeeeeeeus!
    Diria Milton Luiz!

    Saudações AvAiAnAS!

    André Tarnowsky Filho

  1. O problema é tirar as crianças e meter um bode na sala.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets