O Dia D

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Passados os 5 minutos de fama de algumas bonecas deslumbradas e malcriadas, que parece que vão ter uma parada cardíaca, devemos agora é nos preocupar com esse jogo de domingo. Afinal, será decisivo para o campeonato e não apenas para os dois times. Creio que será a nossa volta ao campeonato.

O Avaí está em ascensão e isso é inegável. Podemos não ter um time qualificado, nada desse papo de evolução, mas já temos um esboço de competitividade, e com uma motivação vinda das arquibancadas. Tanto é verdade a nossa circunstância, que alguns destes jogadores que começam a cair nas graças do povo avaiano já estão mapeados para outros clubes. Uma pena, mas é dessa forma o futebol, e para clubes como o Avaí isso será assim durante um bom tempo. Que ninguém se engane. Não adianta rasgar o sutiã, pois o futebol vive de negócios, lamentavelmente.

Por isso, por essa razão, é que devemos fazer um esforço conjugado para que o Avaí se mantenha na série A. Não devemos nos envergonhar de nada. Lamentar, sim, exigir, com certeza, mas valorizar o campeonato. Quanto mais tempo ficarmos na elite, com os erros e acertos, melhor será a nossa relação com quem realmente está a fim de alguma coisa. Até internamente essas relações se depuram.

Em relação ao jogo, o dilema é a composição da zaga (alô, Serjão). É a pior do campeonato e a mais caquética dos últimos anos na Ressacada. Não vejo que um esquema de três zagueiros seja melhor, com toda a sinceridade. A maioria dos times neste campeonato não joga com dois atacantes de área. Seria um desperdício na armação usar mais um brucutu lá atrás. Prefiro um volante de marcação e dois meias rápidos de saída, cobrindo também os laterais que devem sair jogando pra cima dos armadores adversários. Mas isso é questão para o técnico. Só lembro que o Avaí não tem outra saída a não ser fazer gols. Jogar no ataque. Se formos para a defesa, esperando o adversário, não teremos garantia de sucesso. O histórico nesse campeonato já nos mostrou isso.

O Avaí tem uma jogada muito boa e efetiva. Essa, sim, é que deve ser mais bem trabalhada, que é pela ponta direita, com o Cléverson. O ex-jogador da Chapecoense tem se mostrado eficiente nas suas arrancadas por aquele lado do ataque avaiano. É incrível a sua facilidade em detonar a zaga adversária com dribles curtos e arrancadas fulminantes. Lembra com tranqüilidade os tempos em que os times jogavam num 4-3-3, com dois pontas avançados e cruzando para a área. Não é um craque, tem as suas limitações, mas é a melhor arma de nosso time e deve ser mais bem aproveitada.

Porém, o nosso melhor momento é com Lincoln vindo com a bola pelo meio e abrindo para as laterais. É uma jogada mortal do Avaí. Por isso, o L99 será marcado e bem marcado. Qual a solução para isso? Colocá-lo próximo ao Wileão. Com certeza teremos faltas próximas à área e as nossas oportunidades de gol aumentam.

O fato é que temos algumas chances. Um pouquinho, é evidente, mas já é um começo. Li por aí que há uma mobilização do pessoal do Curintia para esse jogo. Já estão nos tratando como galinhas mortas nas entrevistas, mas estão preocupados nas internas, o que pode ser bom para surpreendê-los, ou reforçar a concentração deles para a partida. Tenho dúvidas.

A principal questão é que nós, torcedores avaianos, devemos nos portar como torcedores e não como secadores. Está sendo mobilizada uma manifestação de incentivo para os jogadores no aeroporto. É uma bom medida e que deve ser incentivada por quem efetivamente é avaiano e quer o bem de nosso clube.

Ressentidos e mal amados podem passar no caixa que depois a gente conversa.

5 comentários:

  1. Carmen Fuhrmann disse...:

    Que bom ver um post estilo "Aguiar"... Estava com saudade!
    O Avaí vai sim incomodar o Corinthians, talvez seja difícil uma vitória - não é impossível - mas acredito pelo menos no empate que já estaria de bom tamanho. A provocação do Jornal Marca é a prova de como eles estão SIM preocupados, pois sabem que o jogo para o Leão é tudo ou nada, portanto vão com tudo.

    Abçs

  1. Anônimo disse...:

    finalmente um post do amigo quase todo sobre o avaí.
    apenas um parágrafo para espetar outros blogs avaianos.
    eh assim que tem que ser eu acho minha opinião.
    tasso

  1. Anônimo disse...:

    Me avisa quando postares só sobre o avaí. De boa, tás bem chatinho mencionando o Gerson do Avixonados.

    Américo Tavares

  1. Carmen e Tasso, coisas do Avaí eu sempre publico. Não tenho culpa se há ruidos na rede.

  1. Américo, gostaria que você me apontasse onde há alguma coisa relacionada a esse senhor. Põe o dedinho ali e me mostre o local exato onde está a sua acusação.
    E, de mais a mais, mesmo se houvesse, aqui no blog quem manda sou eu, né mermo?
    Abraços

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets