A proposta, a ação e a causa

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Está rolando pelas redes sociais a proposta do meu amigo André Tarnowsky de Convocação Extra Oficial de sócios para participarem da reunião histórica, no dia 28 de novembro, do Conselho Deliberativo do Avaí. Bom, vindo do André evidentemente que vou apoiar, afinal, ele tem respaldo suficiente para isso. É uma das poucas pessoas, dispostas por aí na rede, que luta pelo Avaí sem interesses. Estou convocado, portanto.

E muita gente está nessa, com toda a certeza. Muitos avaianos vão apoiar, todos estamos doloridos com a queda, a imensa torcida avaiana precisa de respostas, precisa que as coisas se resolvam e nada melhor do que um movimento desses. Pacífico, ordeiro, democrático e com respaldo. Mais uma vez parabenizo o meu amigo pela iniciativa, assim como o Imperador Adriano que motivou a elaboração do texto.

O que eu acho curioso é que, de repente, surgiu uma suscia de papagaios de pirata. Sabem aquela cena de reportagem na TV, quando o jornalista está entrevistando alguém e uns três ou quatro manés aparecem acenando para a câmera?

Há pouco mais de um mês fizemos uma convocação para que todos apoiassem o Avaí, para que não caíssemos para a série B. Mesmo que as bobagens da diretoria fossem evidentes, pedíamos apoio intenso e maciço. Eu, Kaká de Paula, o próprio André e uns poucos, na ocasião, fomos insultados, para dizer o mínimo. Fazíamos parte daquele grupo que queria tapar o sol com a peneira, que não queria mostrar os problemas, que era cooptado pela direção para não mostrar os erros e absurdos. Fomos mandados, no mínimo, para o fundo do inferno. Lembram disso? Eu lembro. Tive que ler e ouvir poucas e boas.

Agora, todos estão unidos por uma causa nobre. Bacana isso. Eu vou a essa manifestação. Vou porque é para o bem do Avaí. Não vou por interesses, para parecer bonzinho, para pedir uma boquinha. Não. Minha consciência está limpa e tranquila.

Naquele momento em que fomos escarrados por unszinhos, diziam que não se podia provar avainidade de ninguém e quem era contra era bem mais avaiano do que os que apoiavam. Será que, agora, se alguém deixar de ir também não será avaiano? Ai, ai...

9 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Aguiar, faça tua parte, eu não entendo porque vc esta sempre espinzinhado com os outros, vc esta sempre em pé de guerra, nosso entuito na verdade é por um Avai melhor, o momento é outro camarada, e todos os caminhos levam a ressacada, eu estarei lá de camisa e bandeira.


    Cocoroca Avaiana

  1. "nosso entuito na verdade é por um Avai melhor" hahaha
    E o meu não é? Dá licença, o.

  1. Assis disse...:

    Aguiar, que além de tudo, seja um dia marcante para o Avaí F.C., dia que mostre que nosso time tem alma, e que isso tudo que aconteça como prenúncio de dias de glória!

  1. E acredito que será, Imperador. Não tenho dúvidas disso.

  1. LUGO disse...:

    Aguiar,

    Antes tarde do que nunca.

    Abço

  1. Xande disse...:

    Essa idéia eu vi primeiro no blog nobre azurra com a postagem "reunião dos mil" Bela idéia que está tomando força e principalmente no orkut. Que bom que os avaianos estão aderindo.

  1. Lugo, antes sempre do que tarde.

  1. Xará, se tem um troço do qual não sofro é de protagonismos. Não importa QUEM fez, mas o que se tem que fazer.

  1. George disse...:

    Pega leve com o Cocorócocó, mestre. Erros de português ocorrem com todos nós, quase todos os dias.
    Sds.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets