Confesso que pela manhã eu estava um poço de fel. Não cumprimentei ninguém e se alguém me desse bom dia, eu diria, "bom dia por que?" Havia aquele gosto de maçã azeda com liquor de menta na boca, o gosto da revolta, da indignação. Bom, é desnecessário dizer o motivo, é óbvio. Eu estive na Ressacada e bateram minha carteira. E dentro dela havia conquista, vitória, empolgação, alegria. Havia majestade. Não a da soberba, mas a de quem trilha caminhos tortuosos e alcança seus objetivos. A majestade da vida do Avaí.
Pois um larápio me tomou isto e me devolveu raiva, ódio, sensação de impotência, rancor, maledicência. Eu estava virado num bicho e desejei o mal para tudo e para todos, os piores momentos que podem afetar um humano.
Porém, ao encontrar outros avaianos, que também estavam desacossoados, começamos a conversar, a discutir os lances, a tentar entender a razão de tanto assalto para com o nosso time e pensei: "bom, isso é tudo o que eles querem. É exatamente essa a sensação que querem para o nosso lado. Que nos sintamos desprezados, desunidos, que fiquemos "de mal" e contra o mundo.
Não, o mundo não é o futebol, embora esse esperte faça parte do mundo. E ainda que para o avaiano futebol seja muito mais do que um esporte, ou ir ali na Ressacada e torcer, pois somos muito mais do que torcedores (né, seo Gerson), temos que conviver com isso, com as agruras e tristezas, que se afastam com a alegria de ser avaiano.
Depois de ver as imagens do Ressacada on Fire eu pensei: "ah, isso não pode acabar assim!"
Desta feita, não vamos jamais esquecer o que nos fizeram e ainda tentam fazer, mas é a hora do avaiano dar a volta por cima e dizer, para que todos ouçam, a velha frase "ninguém cala o nosso amor", e "ole, ole, eu canto e sou avaiano até morrer".
Nunca, jamais, em momento algum alguém fará um avaiano baixar a cabeça. Vamos ganhar esse título, não pela importância, pois algo feito por essa gentalha da Federação, trocado por m... ainda deve o cheiro. Mas para dizer que ninguém acovarda o Leão.
Somos ou não somos a melhor torcida de SC? Então vamos levar este time para a vitória.

Vamos dar a volta por cima?
Postado por
Alexandre Carlos Aguiar
às
18:29
quinta-feira, 25 de março de 2010
1 comentários:
Postar um comentário
Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Siga-me
Pesquisar no Blog
Seguidores
Artigos recentes
Minhas Referências
-
-
Plano DiretorHá 2 dias
-
-
-
Triste futebolHá 6 anos
-
Mais do mesmoHá 7 anos
-
Sem surpresasHá 7 anos
-
OoOo campeão VoltôÔôÔHá 8 anos
-
-
-
Agora é na Ressacada!Há 8 anos
-
-
Reforço chegandoHá 9 anos
-
PITACOS SOBRE A MUDANÇAHá 9 anos
-
-
-
A culpa é do regulamentoHá 10 anos
-
Sabe de nada!Há 11 anos
-
A ORLA AZUL...Há 11 anos
-
Parabéns, Ronaldo!Há 12 anos
-
Recomeçou!Há 12 anos
-
PaciênciaHá 12 anos
-
FraZéHá 13 anos
-
-
cho que o grande numero de avaiano com a camisa do avai nas ruas ontem demonstra exatamente isso, saímos de cabeça erguida e mais fortalecidos! abs!