Confesso que ando preocupado. Tenho dito aqui que o campeão estadual poderá ser o Joinville.
Não, não me joguem pedras, até porque eles não têm futebol pra isso. Mas podem ser campeões, sim, de outro jeito.
Primeiro quero dizer que pra pessimista eu não sirvo. Os que me conhecem sabem que vivo das piadas e galhofas. Adora uma boa festa. Ainda que a vida nos pregue peças, quero sempre o lado positivo das coisas.
Pra corneteiro também não sirvo. Defendo demais o Avaí e as coisas do Leão, principalmente porque o presidente é alguém que conheço particularmente há anos e sempre soube de sua capacidade. Se chegamos aonde chegamos foi por méritos individuais dele, era só uma questão de tempo. Não tenho a pretensão, portanto, de ser mais realista que o rei e viver apontando as “obras prontas”. E também, definitivamente, não sou ranzinza e nem torcedor do Barcelona.
Ando preocupado, isso sim, com o lado de lá. Não, não é com a filial do Tombense. Coitados! Desde que seu patrocinador máster, o amiguinho do gerente letrado, aquele do paraíso, não tem?, sumiu com o dinheiro de metade da cidade, nada mais se acerta pelos lados de lá. O único feito de destaque no estadual foi ter empatado três vezes conosco, e sob as condições que todo mundo já viu. Não, esses não me incomodam, sequer dão coceiras.
A minha preocupação é com aqueles lá de Balneário Camboriu. É ali que mora o perigo. Dirão alguns: “lá vem ele com Teoria da Conspiração”. Não, não e não! É fato! O que essa gente já aprontou com o Avaí dá pra ficar milhões de anos com pulgas, carrapatos e percevejos os mais diversos atrás do pavilhão auricular.
Claro que no campo sou mais o Avaí, com um pé nas costas e jogando de olhos vendados. Se jogarmos com o fraldinha ganhamos destes aí molinho, molinho. Será o maior mamão com açúcar da história do Avaí. A minha preocupação não é no campo, portanto, mas o que se faz fora dele. É isso que me tira o sono. Já provamos que se deixarem este time jogar bola, sem interferências externas, vamos muito bem, obrigado.
O problema é “se deixarem jogar”. Já sabemos que o apitador de domingo não é daquelas pessoas que podemos chamar de amigo. Temos todas as diferenças com ele e ele conosco, já provado.
Isso seria uma desculpa para alguma possível derrota? Não, longe disso. É perceber que em SC muita gente arruma as coisas por fora. Todo cuidado é pouco.
Série B: 30ª rodada, resultados de ontem
Há 11 horas
É o caso do Avaí ter calma!
Não entrar na onda de violência, e jogar com atenção!
No post que falasse da arbitragem do primeiro jogo, já deixei minha opinião... E o Bezerra foi péssimo naquele jogo; aconteceu do Avaí jogar muito e fazer o resultado.
Ele deixou de expulsar um jogador deles que fez falta no Roberto no primeiro-tempo, era último homem e já tinha amarelo... No segundo tempo, um jogador do JEC; que já tinha cartão; meteu a mão na bola para ajeitar, e não tomou o segundo cartão...
O César Prates deveria ter levado o segundo amarelo no lance do penalti...
Sem contar os inúmeros contra-ataques do Avaí que ele parou, com faltas inexistentes, ou que quando eram para o Avaí, ele simplesmente esquecia a Lei da vantagem para parar o jogo...
Sem essas interferências burras do Bezerra o jogo teria sido uns 5 ou 6 pro Avaí...
Agora vem o Célio Amorim... numa decisão, e eles precisando muito do resultado, eu preparo meu coração pra tudo!
O que não dá, é todo estadual nosso time ter que jogar sempre no limite, porque joga contra os "erros" dos árbitros...
Mas tô confiante, como tu disse, o Avaí é muito mais time! Tanto que com 7 desfalques e vindo de uma maratona de jogos decisivos, botamos as bailarinas na roda... Na casa deles!!!
=D