Deram com os Gansos n'água

terça-feira, 11 de maio de 2010

O assunto mais comentado do dia, não só da área esportiva, do futebol, mas da cultura nacional, foi a convocação, pelo Dunga, dos jogadores que irão defender nosso orgulho pátrio (argh!) nos gramados da África do Sul, daqui a alguns dias.

Agora, o que me diverte, o que me de deixa em êxtase, é que os críticos e os "intendentes" de futebol, mais uma vez, quebraram a cara. Ora, é sabido que, no Brasil, todo mundo se diz entendido de futebol. Até a mais velha e honrada profissão do mundo já adotou o nome relacionado ao esporte ex-bretão, o de marias chuteiras, tal é a influência desse jogo/esporte por aqui, nos diversos segmentos da sociedade. E, por essa razão, todos se acham no direito de dizer que o seu conhecimento é o melhor do que o dos outros.

Durante esta temporada, foram aparecendo as apostas de quem seria convocado. Fez-se uma convocação, por conta, do pagodeiro e adestrador de focas, que nas horas vagas bate uma bolinha lá na Europa, o tal de Ronaldinho Gaucho. Dizia-se, inclusive, tirado não sei de onde, que era uma demanda mundial, que os europeus já exigiam a sua convocação. E, mais ainda, que precisávamos de alguém assim no time, um virtuose, um one show man a encantar e fazer delirar as platéias sedentas por dribles desconcertantes. E a coisa foi esfriando.

Como a intransigência de Dunga avançava, resolveram apostar no ex-filé de borboleta do time da Vila Belmiro, que também dá uma de malabarista de vez em quando, como a necessidade absoluta e imperiosa para uma convocação no escrete canarinho. Seria a redenção do futebol nacional, nossa catarse coletiva, a garantia de que não só ganharíamos, mas convenceríamos, dando shows e espetáculos pelos gramados.

Não foi e não vai. Este tipo de futebol acabou. As pessoas têm que se convencer disso. Futebol, hoje, é para trogloditas anabolizados ou corredores espirituosos. Não para quem dá de letra, mete nas canetas ou manda um chapéu. Isso é para os saudosos e ressentidos, não é o futebol moderno. Acostumem-se com isso.

Eu ainda não me acostumei, mas vou torcer vorazmente para que mais um caneco venha para nosso país, com todos estes brucutus envergando nosso galardão verde-amarelo.

Pois eu também quebrei a cara!

2 comentários:

  1. Rodrigo V. R. disse...:

    Dunga foi muito coerente, mas como disse Lédio Carmona faltou um pouquinho de incoerência, na minha opinião levaria Adriano no lugar do Grafite, e no meio levaria ou Ganso ou Ronaldinho Gaúcho, achei que tirando o kaká faltou um pouquinho de criatividade nesse meio, mas isso tudo é minha opinião, não posso negar que Dunga foi coerente está levando quem ele confia. Vou torcer muito pela seleção é claro.
    Abraços

  1. Exatamente, ele foi coerente ao extremo. Eu levaria o Ganso. E só. Ronaldinho e Adriano, nem pensar. Um é de circo e o outro é do boteco. Não há mais numa seleção para eles. Infelizmente no Brasil as coisas são assim.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets