Eu preciso declarar o título acima e reforçar quantas vezes eu tiver condições, pois parece que tem gente se esquecendo disso e precisa ser lembrado para si mesmo. E eu digo todos, sem exceção.
Desde criança que me simpatizo pelas cores listradas azuis e brancas. E desde essa idade eu me incomodo quando as coisas para o lado do Avaí não dão certas. E me incomodo mais ainda quando vejo gente, seja quem for, falando mal do Avaí. Me incomodo mesmo, de verdade.
"Ah, lá vem ele com aquele papo de que não pode falar mal, que não pode criticar." Não, apressadinho, não é nada disso. É que parece que a gente avaiana ainda não passou o cartão na máquina (essa história de que não caiu a ficha é ultrapassada). Não vou fazer exaltação de nossas condições, ressaltar a posição que estamos já há cinco rodadas no Brasileirão. Não preciso fazer isso, qualquer tanso pode ir ali em qualquer jornal e constatar. Também não quero dizer que por causa disso a gente não fique alerta e relaxe. Eu fico é imaginando a angustia de todos os outros times abaixo da gente que queriam estar nas mesmas condições que estamos.
O que eu quero dizer, pedir, implorar, chamar a atenção é para que o torcedor avaiano comece a engolir alguns sapinhos daqui pra frente e deixe de ser murrinha como está sendo. Esses papos de:
- "assim não dá, esse Rudney é ruim",
- "ah, tivemos foi sorte até agora",
- "pô, esse ingresso tá caro demais",
- "ei, eu tô pagando, tenho o direito de vaiar",
todo mundo já sabe, encheu, não dá mais pra continuar ouvindo sempre a mesma bobagem, a mesma ladainha. Alguém tem que virar esse disco.
A Ressacada tá ficando uma geladeira e quando se abre a porta o som que vem de lá é um uivo, e não é do vento, mas das vaias que não param. Que coisa mais feia, que gente mais mal-humorada. Que coisa mais chata!
Eu quero dizer para esse pessoal que se acha mais real do que o rei, que está-se fazendo um trabalho do caraio para que a coisa avance bastante. Os vôos que se pretendem para o Avaí são muito altos. Claro que tem um bocado de coisa errada e que precisa ser melhorada. E muito. A começar pelas assessorias de imprensa, que nem sei quantos há por lá. E depois pela solução do mar quetingui, se é o Areias que assume de verdade, ou continua nas mãos da Dona Otilia. Esses galhos de enchente precisam ser resolvidos logo, com respostas efetivas, até para que não se enrolem mais as coisas. Mas é preciso um pouco de reconhecimento também, ao invés de só bater no costão pra ver se o marisco desprega da pedra.
Não é com esse sentimento infeliz da torcida, esse ranço, esse empata-foda, que a gente vai arrumar a casa. Ao contrário, é aí que o troço vai começar a decair rapidamente. Por favor, torcida avaiana, assim não dá mais. E se quiserem me xingar de chapa-branca, aliado, o caramba a quatro fiquem à vontade, mas dêem um tempo na cornetagem, que está ficando sem graça.
E como dizia a minha avó, não gostou come menos.
Eu torço pelo Avaí
6 comentários:
-
E quem só reclama perde tanto a credibilidade quanto quem só elogia...
Veremos hoje ou amanhã que terá mais uma crítica do corneteiro tal, porém as pessoas também já cansaram disso; está previsível e chato!
"Ah... Mas esse aí só crítica e acha problema, não levo mais em consideração!"
Amanhã vão falar da grama;
na quarta vão falar da camisa;
na quinta vão falar do comportamento do Zunino;
na sexta de alguns jogadores;
no sábado dos sócios;
no domingo do preço dos ingressos...
E tudo sempre ruim, horrível...
Quem olha sem conhecer bem, vai achar que o Avaí está na série D, sem estrutura nenhuma.
O mesmo vale para os fanáticos que não conseguem ver problema nunca.
Acho que tem de ter um meio-termo, critíca quando tem de criticar; TODO DIA NÃO PÔ!
-
Tsh,Tsh,Tshh...
Não reclame então e reze. Reze pra ver se um milagre faz o Ruimdinei aprende a jogar bola! Fica esperando pra ver o que acontece.
Ah para né ôooo! Aí tu me arrombassi!
-
Rafael, posso te dizer que já vi esse filme. Por duas vezes. Em 2008 e em 2009. Nas duas, quem mais chorou e fez festa no final foram exatamente os chatos e mal amados, que vivem reclamando o tempo todo.
Mas meu consolo é que um dia, de tanto stress, eles, definitivamente, vão embora da Ressacada. Aliás, tô guardando um troquinho pra pagar a passagem de cada um.
-
É isso aí Alexandre, parece que tem gente que tá com saudades da série C. Realmente ainda não tem noção de onde estamos. E como se estivesse muito fácil de achar excelentes jogadores. O que tu fazes, como eu e muitos outros torcedores, é diferente de se elogiar sempre, é o caso de "apoiar sempre". Não que com isso a gente ache que está tudo perfeito. Tá faltando um pouco de interpretação de texto para essa moçada.
-
mais real que o rei...
boa sorte nesta caminhada, companheiro
Postar um comentário
Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.
Siga-me
Pesquisar no Blog
Seguidores
Artigos recentes
Minhas Referências
-
-
Um Ano Para Se EsquecerHá 2 semanas
-
ComendadoresHá 3 semanas
-
PATRIOTA.Há 3 anos
-
-
-
Nação avaiana de LUTOHá 6 anos
-
Regularidade duvidosaHá 7 anos
-
OoOo campeão VoltôÔôÔHá 7 anos
-
Parabéns Mulheres AVAIANASHá 7 anos
-
-
-
-
Reforço chegandoHá 8 anos
-
PITACOS SOBRE A MUDANÇAHá 9 anos
-
-
-
A culpa é do regulamentoHá 9 anos
-
Sabe de nada!Há 10 anos
-
Parabéns, Ronaldo!Há 11 anos
-
Recomeçou!Há 11 anos
-
PaciênciaHá 12 anos
-
FraZéHá 12 anos
-
-
Assino onde?