NUlidade de caráter

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Todas as pessoas que acompanham futebol em SC sabem dos fatos e eventos que levaram a filial do Tombense ao estágio terminado há dois anos. Claro que alguns se fazem de desentendidos, outros nem tocam no assunto e os torcedores do time deles imaginaram que seu País das Maravilhas foi o resultado de boas práticas no âmbito do futebol. Uma organização muito bem planejada, dizem os mais eufóricos. Janela? Só pra ver a banda passar.

Durante este tempo ultrapassaram em títulos o nosso Avaí, coisa que com um pouquinho mais de futebol foi possível recuperarmos. Nem precisou tanto esforço assim. Há uns coitados desesperados que arrotam aos quatro cantos o fato de não termos ganhado deles e, pela sua lógica torpe, isso seria um atestado de nossa fraqueza. A minha pergunta é: precisou?

Entretanto, o que surpreende nessa conversa toda é um certo desvio de caráter de alguns integrantes de nossa mídia, ao levantar que os “bastidores” foram quem trouxeram de volta a hegemonia de nosso futebol à Ressacada.

Tansos e tolos! Dizia um certo treinador que vão morrer de fome assim.

Insinuações levianas, aforismos vazios, teses estapafúrdias, análises sofismáticas, argumentos falsos empapuçam os ouvidos e olhos de quem os ouve ou lê. O que corre à boca pequena, nas redações e estúdios, é que “se não houvesse pressão do Avaí no backstage”, “ se o Tribunal não houvesse ajudado”, “se naquele gol fosse marcado impedimento”, a história poderia ter sido outra. E aí eu faço outra pergunta: há dez anos não houve condicionantes? O “se”, naquele tempo, não existia?

Contudo, o mais impressionante, é que aquela parcela da torcida do Barcelona infiltrada em nossa torcida faz coro com essa gente. Vá entender!

4 comentários:

  1. Rodrigo V. R. disse...:

    Cara tens que ver as criticas dos torcedores como construtivas para fazer um Avaí melhor, por exemplo os acessos as escadas ocupadas por torcedores isso é um absurdo é questão de segurança, eu por exemplo fiz uma cirurgia no joelho e ainda tenho um pouco de dificuldade com escadas foi quase impossível descer as escadas do setor A no dia da final estavam totalmente ocupadas, o problema das catracas não pode acontecer o torcedor quer conforto. Não podes ser tão radical em não aceitar sugestões e criticas.
    Abraços

  1. Rodrigo V. R. disse...:

    Em tempo, tu ja viu a nova camisa do Avaí ? coisa horrosa, achas que não merece uma critíca, claro que merece, desrespeito com o manto. ABraços

  1. Rodrigo, fundamente os seus argumentos. Eu não acho a camisa horrorosa e nem bonita. É só mais uma camisa, de tantas outras que já passaram pelo Avaí. O mundo não vai acabar por causa disso. Sou capaz até de comprar uma dessas, se for possível.
    Essa exigência assombrosa é que está ficando chata.
    Eu não morro de amores por camisas. Nem por jogadores, nem por diretores e nem por torcedores. Eu morro de amores pelo Avaí, tão-somente.
    E eu não me acabo no discursinho frouxo da Estética.

  1. A propósito, pelo que tenho observado, não sou eu quem está radicalizando. Passe um filtro solar e vá pra praia. Tás precisando, meu velho.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets