O causo da (des) cobrança de ingressos para os sócios que fossem assistir ao jogo do Avaí no simpático estádio do Guarani, pela Copa sub-zero contra o Criciuma, revela muitas coisas.
A primeira, e mais importante delas: está havendo uma falta de sintonia declarada nas comunicações internas do clube. E esta falta de sintonia vai desde o planejamento das ações, a elaboração do projeto, a execução e a avaliação do que foi executado. No meio desse caminho há uma pedra, que se chama percepção de cenários. Os teóricos da Administração babam isso nas faculdades de MBA para seus alunos, portanto, não é matéria nova.
O segundo ponto a ser analisado é a participação, a existência ativa do presidente do Avaí em todas as instâncias deliberativas e funcionais do clube. Alguém poderia dizer: "meu pombo, ele é o presidente, ele é quem tem que tomar as decisões". Não. Mil vezes não. Quando isso acontece é por que o primeiro ponto aí acima está deficitário à milésima potência. Pelo menos, não num clube que almeja vôos mais altos. O CEO, o presidente, o sujeito que assina os papéis finais, que sanciona os projetos e propostas tem que fazer política. Tem que estar discutindo o planejamento. Tem que definir diretrizes. Fazer papel do peão não é tarefa do presidente.
Querem um exemplo? Na enchente de 2008, das muitas que houve em SC, a pior das piores, quando até morros milenares ruiram, o presidente da República Federativa do Brasil, o sr. Lula, esteve ali no Vale do Itajaí visitando os palcos dos desastres. Definiu estratégias, assinou contratos e foi embora. Imaginem se ele tivesse que voltar, tomar um pá e saisse cavoucando as barreiras e entulhos.
A terceira situação a ser esmiuçada é o comportamento de nossos blogueiros. Há uma atenção redobrada ao cenário que circunvizinha a Ressacada. Acompanha-se a trajetória do Avaí, de braços dados, para cada detalhe que é apresentado. Nada escapa aos filósofos avaianos. Pode-se, então, em vista disso, avançar nas discussões e debater idéias. Os fatos servem para ser divulgados, apenas e tão-somente. E as coisas de ordem pessoal são só isso, pessoal.
A blogosfera avaiana pode dar uma arrancada de inteligência se perceber estes detalhes. Chamem para o debate. Provoquem, instiguem, dêem pitacos nas idéias. Só nas idéias. Chamar essa ou aquela pessoa de mercenária não acrescenta nada e depõe contra o muito que já se conquistou neste espaço.
Os ingressos e o debate
5 comentários:
-
Seu Cunha, a questão não é apontar quem fez caca, mas resolver o porquê das cacas estarem sendo feitas. Se o Avaí quer se modernizar tem que resolver profissionalmente as coisas. E a torcida tem que acompanhar o processo.
-
Acho que o Avaí deu uma de "joão sem braço" largo um valorzinho baixo no ingresso para ver se colava, não deu certo voltou atrás. Mas não podemos esquecer de outros assuntos que nos rodeiam por exemplo o caso do jogador da filial do tombense, o TJD não tirou os pontos isso é um absurdo.
Abraços
-
Alexandre mudando totalmente de assunto, queria levantar um assunto aqui sobre o blog do torcedor do Avaí na Globo.com, é um espaço muito nobre na mídia, ainda mais com a representatividade em âmbito nacional que tem para ser ocupado apenas com uma compilação de notícias sobre o Avaí. O Esteves faz um ótimo trabalho em prol do Avaí, mas ele ja tem o site sou avaiano para compilar suas notícias. O blog deveria se um espaço para debate de opiniões, pré e pós jogos, assuntos polêmicos do nosso time e dos outros, enquetes e etc, devria ser atualizado diariamente, mas nada disso acontece lá, o cara não dá uma opinião, não tem interação nenhuma com os demais blogs Avaianos com exceção do esquecido Bluecast que era o melhor que se podia tirar de lá, é mais parado que água de poço. As pessoas nem se animam em comentar algo lá, é só observar a quantidade de comentários.
Se ele não tem tempo ou não está disposto a fazer o blog de outra forma deveria passar para outro blogueiro que estivesse disposto a movementar o blog e deixar mais atrativo. Sei que é delicado falar de outro bloguerio, mas queria levantar essas questão.
Abraços
-
Rodrigo, a respeito dessa alegação de que a direção do Avaí tenha usado de subterfúgios ou tenha aplicado um "golpe" para promover o jogo, penso que o pessoal anda vendo muito a série LOST. O que houve foi apenas um atropelamento, uma iniciativa sem noção, que acabou sendo refutada pelo presidente. Este tipo de situação tem que ser mais bem avaliada dentro do Avaí. Alguém tem que dar os devidos socos na mesa.
Sobre o blog mantido pelo Esteves, não vejo razão para a crítica, honestamente. Penso que ele cumpre o papel que lhe cabe ali. E, pra falar a verdade, lendo os blogs da Globo dos outros times cadastrados na rede, o nosso ainda é o melhor, dá um banho. Há muita porcaria nos outros, muita falta de educação, coisa que o Esteves procura controlar com maestria.
A fleuma própria e habitual dele dignifica o nosso espaço, pode acreditar.
Postar um comentário
Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.
Siga-me
Pesquisar no Blog
Seguidores
Artigos recentes
Minhas Referências
-
CARNÊ SOCIALHá 7 horas
-
Um Ano Para Se EsquecerHá 2 semanas
-
ComendadoresHá 3 semanas
-
PATRIOTA.Há 3 anos
-
-
-
Nação avaiana de LUTOHá 6 anos
-
Regularidade duvidosaHá 7 anos
-
OoOo campeão VoltôÔôÔHá 7 anos
-
Parabéns Mulheres AVAIANASHá 7 anos
-
-
-
-
Reforço chegandoHá 8 anos
-
PITACOS SOBRE A MUDANÇAHá 9 anos
-
-
-
A culpa é do regulamentoHá 9 anos
-
Sabe de nada!Há 10 anos
-
Parabéns, Ronaldo!Há 11 anos
-
Recomeçou!Há 11 anos
-
PaciênciaHá 12 anos
-
FraZéHá 12 anos
-
-
Mercenário - Que ou quem é movido apenas pelo interesse pessoal e material. = interesseiro
Alexandre...
No caso da diretoria avaiana, que iria cobrar dos seus associados nesse jogo em Palhoça, era sim uma atitude de mercenários.
Digo mais, pelas críticas é que não vão cobrar. Viu só como eles sedem as críticas?
Abraços.