A Chapecoense irá disputar a primeira divisão do Campeonato Catarinense em 2011. O resultado do julgamento do TJD, realizado na noite desta quinta-feira, dia 20, em Balneário Camboriú, foi favorável ao time do Oeste, por 6 votos a 2.
A vergonha da virada de mesa
12 comentários:
-
A única coisa que se pode pedir, para que volte a verdadeira moralidade no campeonato, não aquela de gavetas e aprovadas por rede de TV, é FORA DEU-FIM!
-
Alexandre...
O regulamento seria quebrado de todas as maneiras.
Vejamos;
1- O regulamento diz que, para o ano de 2011 o campeonato terá 10 clubes.
2- Também diz que os dois piores classificados de 2010 da primeira vão para a segunda em 2011.
3- Os dois melhores da segunda disputarão o campeonato da primeira em 2011.
Então, se o campeonato para 2011 tem que ser disputado com 10 clubes com a desistência do Ibirama, abriu-se uma exceção. Como em todas as regras sempre elas estão presentes (exceções. Sinceramente, achei que foi a melhor forma que acharam.
Abraços,
-
Puts...
Inacreditável... Ou "inacreditável" seria se tudo fosse da forma mais justa possível, ainda mais quando falamos de futebol.
Mas enfim...
Na minha humilde; e talvez burra; opinião, o correto seriam 9 times e ponto. Mas como disse o Seu Cunha, que o regulamento diz que deve haver 10 times, então que subam 3 da segunda.
Assim, modificações antes do Campeonato parecem mais aceitáveis, e a segundona não começou ainda, correto?
A Chapecoense caiu e mudaram isso depois, fica ridículo.
Consigo imaginar aqui; criando teorias da conspiração; que o ibirama saiu para favorecer a Chapecoense...
Mas isso é só uma alucinação tola.
Abraço!
-
Seu Cunha, lamento, mas estás equivocado, pois a pior solução é a que foi encontrada, qual seja, dar acesso a quem foi rebaixado no campo, na bola. Isso é inaceitável.
As outras situações, jogar com 9 times, promover três da segundona, são filigranas jurídicas, que se fossem tomadas seriam menos traumáticas.
Nós passamos 10 anos condenado a janelada da filial do Tombense e não podemos aceitar que, em nosso quintal, aconteça a mesma coisa, outra vez.
Daqui pra frente, se houver alguma coisa de moralismo barato contra o Avaí, eu vou fazer rolo.
-
Não existe equivoco da minha parte não, é a minha opinião. As regras foram quebradas por motivo maior, a desistência de um clube.
Alexandre me desculpe, mas dai, promover um time que ficou em terceiro na segunda seria pior que deixar um time que ficou em nono na primeira.
É só uma opinião
Assim como no Brasileiro, os quatros primeiros garante vaga na Libertadores, caso um desses tenham a vaga garantida, o 5º colocado fica com a vaga e não o 1º da segunda.
Sei lá, ficou estranho, ficou, mas eu achei que foi usado pelo menos o melhor critério.
-
O, Seu Cunha, mas no brasileirão é diferente, né. A regra estabelece isso.
No caso do nosso campeonato, a regra estabelecia que os dois últimos colocados seriam rebaixados. A Chapecoense e o Juventus não foram favorecidos por nada, não foram promovidos pela classificação de ninguém, perderam no campo e devem ser rebaixados, como manda a regra.
A solução para o impasse da desistência do Ibirama seria jogar com 9 e pronto. Se deveriam completar a tabela com 10, que subam mais um, jogando no campo, na bola, que é onde o futebol tem valor.
Não é uma questão de opinião, mas de usar o bom senso e a regra do jogo. Desde guri eu aprendi que se ganha o futebol no campo.
-
Tá Alexandre...
A regra diz que tem que ter dez clubes para 2011.
A regra diz que só sobem dois da segunda.
A regra diz que descem dois da primeira.
Ocorreu uma desistência, com isso abrem-se exceções as regras meu caro, surgiu uma vaga e ela foi para julgamento no TJD. O TJD por 6 votos a 2 decidiu que a vaga deveria ficar com a Chapecoense, mas repito, só foi concedida a permanência da Chapecoense mediante a uma vaga que ficou em aberto. Não teve nenhuma canetada da federação ou coisa do tipo.
Não existiu quebra nenhuma das regras e sim uma exceção, a Chapecoense se beneficiou dela.
Virada de mesa é bem diferente, sejamos justos. Virada de mesa é a mudanças das regras para beneficiar um clube e mudar a fórmula de um campeonato, isso acho que nunca mais vamos ver, espero.
-
Seu Cunha, a regra diz que dois clubes que terminem em penúltimo e último lugar são rebaixados para a 2a. divisão. As vagas serão ocupadas pelos clubes classificados, que disputam a divisão de acesso.
E a exceção de que tu falas não existe na regra. Não está escrito que, quando da desistência de um clube um outro assuma seu lugar. Isso foi um casuísmo, uma subversão da regra, uma invenção de última hora feita pelo tribunal.
Se alguém desite, esta vaga fica vazia. O outro que entrar no lugar tem que conquistar isso no campo. Repito: o futebol é jogado no campo e não no tribunal. No campo a Chapecoense foi rebaixada.
Houve uma virada de mesa, sim, pois a regra foi mudada. A regra diz que a Chapecoense está rebaixada e só foi promovida graças a uma mudança de última hora, feita pelo TJD, um apêndice jurídico que não existe na regra. Ela não conquistou isso no campo, que é para onde as regras são feitas.
Isso chama-se virada de mesa, sim.
-
Vamos lá, consultei meu guia, debatemos um pouco e ele me esclarece o seguinte:
A copa SC é parte integrante do campeonato estadual, mais ou menos por ai. Sendo que está na REGRA, o time que desistir estará automaticamente rebaixado. Meu caro Alexandre, como o Ibirama foi automaticamente rebaixado e a REGRA diz que deverão ser dois, sobrou apenas para o Juventus que teve a pior campanha.
Creio que o TJD deve ter ido por esse caminho, assim nenhuma REGRA foi quebrada, descem dois, Ibirama e Juventus, sobem dois da segunda e o campeonato de 2011 terá 10 participantes.
Abraços,
-
O Ibirama decidiu que ia parar tudo somente após o campeonato...
O campeonato foi jogado e 2 times foram rebaixados, Juventus e Chapecoense...
Mecheram sim em uma decisão que foi feita na bola...
Se ABRISSEM UMA EXCEÇÃO a regra pra Segundona deste ano então, que ainda vai começar, estariam fazendo isso antes do campeonato e o futebol decidiria, na bola, simples, sem margem pra interpretações e teorias; como deveria ser o futebol.
Enfim...
Eu não manjo nada mesmo, mas tenho uma convicção muito forte que o justo no futebol é decidir na bola.
Abraço
Postar um comentário
Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.
Siga-me
Pesquisar no Blog
Seguidores
Artigos recentes
Minhas Referências
-
CARNÊ SOCIALHá 7 horas
-
Um Ano Para Se EsquecerHá 2 semanas
-
ComendadoresHá 3 semanas
-
PATRIOTA.Há 3 anos
-
-
-
Nação avaiana de LUTOHá 6 anos
-
Regularidade duvidosaHá 7 anos
-
OoOo campeão VoltôÔôÔHá 7 anos
-
Parabéns Mulheres AVAIANASHá 7 anos
-
-
-
-
Reforço chegandoHá 8 anos
-
PITACOS SOBRE A MUDANÇAHá 9 anos
-
-
-
A culpa é do regulamentoHá 9 anos
-
Sabe de nada!Há 10 anos
-
Parabéns, Ronaldo!Há 11 anos
-
Recomeçou!Há 11 anos
-
PaciênciaHá 12 anos
-
FraZéHá 12 anos
-
-
Assino, se permitires, junto contigo.
Sem reparos!
Lamentavelmente não faltarão baba-ovos a jogar confetes.
Já os conhecemos...
Abraços!
André Tarnowsky Filho