A Copa do Mundo, versão 2010, que começou neste fim de semana, dá motivos pra gente que gosta de futebol não desgrudar da telinha, com o intuito de ver uma bolinha correndo, ou ainda assistir alguma coisa que preste fora da programação da pobre TV brasileira, que são as imagens da África, de uma terra maravilhosa e de um povo bonito e alegre.
No quesito futebol, confesso que, por mais que tenha tentado, ainda não vi nada parecido a isso, ao esporte bretão, nesta Copa. O, monte de pernas de pau. E há gente que na Ressacada tem coragem de vaiar o Avaí. Vê se pode.
É bem verdade que o show de imagens é de cinema, de tirar o fôlego. A câmera de superslow é um espetáculo, mostrando o suor do sujeito brotando na testa quando ele se esmera em cabecear uma bola. Uma outra câmera, aérea, em ângulo aberto, dá-nos a exata dimensão da jogada trabalhada em todo o campo.
Porém, mesmo com todo o esforço das TVs em nos mostrar futebol, o que estamos assistindo até agora, neste domingo, dia 13, é um desfile de trombadas, furadas, caneladas, frangos apocalípticos, faltas duras e marcações implacáveis. A tal da Jabulani, a mardita bola, tem sofrido, coitada. Não sei se é ela que é ruim, ou os jogadores é que não tem intimidade com a gorduchinha.
Aí assistimos a uma Alemanha goleando em sua estréia e ficamos abobalhados com seu bom futebol. Que nada, é que ninguém jogou até agora, e um time mais arrumadinho é capaz de fazer isso, encher-nos os olhos.
Já estou com saudades de nossos joguinhos aqui no Sul da Ilha.
Hoje é dia de Timemania!
Há 3 horas
Falou tudo Alexandre, não vi nada demais até agora. E tava em autas expectativa para começar a Copa. Sou mais o Leão, inclusive a muito tempo minha torcida é muito maior pelo Leão do que pela Seleção. ABraços