Nasci em 23 de junho de 1961. Logo, hoje é meu aniversário. São 49 anos, perto de meio século. É chão, meus caros.
Se estivesse na Copa do Mundo, seria um dos treinadores, óbvio, pois pra linha teria que estar na mais absoluta forma física e, ainda assim, perderia no tamanho. Virei veterano, com toda a fama. Ou sem ela. Meus campeonatos, agora, são bem jogados no video game, onde, aí, sim, corro deveras.
Estou na fase entre o lobo e o condor. Deixei de comer carniça, mas sinto um negocinho aqui nas costas, bem no meio. Que dor, camarada!
No ano em que nasci, Janio Quadros tomou posse como presidente para 8 meses depois renunciar, como um belo covarde bufão. Essa decisão mudou a vida política do Brasil e 3 anos depois foi estabelecida a mais dura e nefasta ditadura militar nesse mundo verde-amarelo, contra a qual eu lutei e tenho boas histórias pra contar. Nesse ano, também, foi construido o Muro de Berlim, obra abominável e indecente feita pela mão humana.
Para minha alegria, Eddie Murphy e Obama nasceram no mesmo ano que eu, duas figuras que eu admiro nos americanos do Norte.
Na década em que nasci, os movimentos culturais, principalmente na Europa e nos EUA foram intensificados. Surgiu a contracultura, os movimentos estudantis ganhavam uma conotação mais anárquica e expandiu-se o Rock como manifestação Pop. Foi a década dos Beatles e dos Rolling Stones. Também nestes tempos os movimentos populares, como o feminismo e o movimento negro, vieram para mostrar ao mundo que as mentes e os corações estavam mudando. Ainda nessa época explodiu a Guerra do Vietnan, outra abominação humana.
Me tornei avaiano azul (esse negócio de ser roxo é pra outras coisas que ficam penduradas) nos dias de minha infância e sigo com essa paixão sem nenhuma pitada de arrependimento.
No final da década de meu nascimento o homem pisou na Lua, mudando a forma de nos relacionarmos com o Universo.
Vivi os meus 49 anos aprendendo e buscando cada vez mais o conhecimento e chego, neste momento, à singela conclusão de que ainda falta muito mais. Porém, sou insistente e continuo.
Casei com uma mulher sensacional e tenho dois filhos maravilhosos. Não são o sonho que quis ter, mas a realidade que construo a cada dia com felicidade.
Como dizia Mario Quintana, "quando se vê, já são seis horas; quando se vê, já é sexta-feira; quando se vê, já é fim do ano; já - quase - se passaram 50 anos; agora já é tarde demais para ser reprovado; por isso, não deixe de fazer algo por falta de tempo, pois a única falta que terá será desse tempo que, infelizmente, nunca voltará mais."
Sem medo do tempo
8 comentários:
-
Parabéns Alexandre, felicidades.
Saudações Azurras,
Sandro
-
opa! Que maravilha! feliz aniversário!! te daria um presente, mas como sou sócio do avai nao sobrou mais dinheiro para nada! ehehehe abração!
-
Ateu, comunista, biólogo, avaiano, murrinha, linguarudo, escritor polêmico, enfim, todos os ingredientes para uma encrenca sobre duas pernas. Um autêntico shopping de incomodação aos que habitam nos muros da vida.
Que as trombetas dos anjos de Marx e (já, já) de Fidel entoem um cântico de louvor ao mais indemonhadu da blogosfera azurra. Feliz aniversário pra você e para o Dia Internacional das Aldeias SOS (que tb é hoje).
-
Opa.... feliz aniversário..... meus parabéns mesmo, alexandre... pelos textos e pela passagem de ano.....
-
É com muita alegria que venho até esse espaço e te desejar muitas felicidades em mais essa passagem. Que ela se repita por muitos e muitos anos e é claro, acompanhada de boa saúde.
Mas só pra não parecer que estou só puxando o teu, não gosto do Eddie Murphy não, heheheheheh...
Brincadeira, brincadeira, calma.
Abração.
-
Há duas coisas que um sujeito não pode deixar de ter na vida: livros e amigos.
Felizmente eu tenho ambos.
Grato aos amigos pelo carinho.
-
Antes tarde, do que atrasado"...
Amigo, te desejo muitas felicidades e muita saúde, pois a grana vc já tem demais..hahaha
Que tenhas aproveitado o teu dia e aproveite o resto da noite pra comemorar. Se é uma coisa que não podemos deixar passar em branco, é nosso dia.
Abração em nome do TVBLOGUEIRO e do AVAÍMANIA
FELIZ ANIVERSÁRIO
Botelho
Postar um comentário
Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.
Siga-me
Pesquisar no Blog
Seguidores
Artigos recentes
Minhas Referências
-
-
Um Ano Para Se EsquecerHá uma semana
-
ComendadoresHá 2 semanas
-
PATRIOTA.Há 3 anos
-
-
-
Nação avaiana de LUTOHá 6 anos
-
Regularidade duvidosaHá 7 anos
-
OoOo campeão VoltôÔôÔHá 7 anos
-
Parabéns Mulheres AVAIANASHá 7 anos
-
-
-
-
Reforço chegandoHá 8 anos
-
PITACOS SOBRE A MUDANÇAHá 9 anos
-
-
-
A culpa é do regulamentoHá 9 anos
-
Sabe de nada!Há 10 anos
-
Parabéns, Ronaldo!Há 11 anos
-
Recomeçou!Há 11 anos
-
PaciênciaHá 12 anos
-
FraZéHá 12 anos
-
-
Parabéns, longos anos restantes pra você, com muita saúde.