Mais uma da Granja

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Os bichos-cricri da famosa granja Comigo Boi Não Dança – mais conhecida pelas iniciais CBN-D –, a Raposa Felpuda, maledicente e ardilosa, o Sapo Duende, encrenqueiro e eterno inconformado, o Bode Espanhol, velho, muito velho e carcomido, que agora dá uma de escreveiro, o Ratão do Banhado, que não deu certo em lugar algum e acabou dando na Granja e o Morcego Moicano, que posa de intelectual para fazer gênero, reuniram-se mais uma vez na janela para apreciar a paisagem. E fofocar um pouco, é claro.

- Rapazi, por que vocês tão assim, amofinados? – perguntou Raposa Felpuda.

- Rárárá! – gargalhou-se o Ratão. – Você está querendo enganar a quem?

- Eu? Que é que tu tas querendo dizer com isso?

- Pô, não soubesse? – interveio o Bode Velho. – Dás um banho, ô!

- É que chegou a informação, que repassei pro pessoal, que o rapaz que cuida da jaula do Leão, lá do Circo do Deba, aquele que não deixa passar nada pra dentro, foi convocado a participar de um programa de Circos nacionais. Vai representar a comunidade daqui.

- Perái, perái, peraí! – atropelou-se o Sapo Duende. – E o gavião-jardineiro lá da Granja do Vizinho? Aquele que planta brócolis? Ele é que deveria ir, vocês não acham?

- Bom, eu acho que não deveria ir ninguém que não fosse espanhol. – atacou o Bode Velho.

- O Sapo Duende tem razão, - completou a Raposa Felpuda – afinal, o pessoal da Granja do Vizinho é que são os caras. Estão há 7 anos fazendo de tudo, plantando brócolis pra vender no mercado, entregando letras pras escolas, sonhos pra padarias deles, cachaça pra cidade de Tombos e agora vem esse pessoal do Circo de Deba e já quer sentar na janelinha. Eu acho que vou chorar. Buaáá´!

- Calma! Calma! – pedia o Morcego Moicano. – É preciso ressaltar que lá no Circo do Deba a fase é boa. Eles já nos chamaram para o cafezinho, digo, bolachinha com Pepsi. A gente tem que aliviar com eles, né?

- Aaaah, aaaah, eles nem espanhóis são. – arremeteu o Bode Velho. – E de mais a mais, nem falar direito esse guardador da jaula sabe.

- Eee, eee. Cuidado, hein! Agora lá no Circo do Deba tem um delegado, e pode prender todo mundo. – lembrou o Ratão.

- Por essa eu não esperava, – lamentou o Sapo, deixando a dentadura cair mais uma vez. – será que não olharam por gavião-jardineiro que planta brócolis? Ele é meu amigo, pô.

- Bom, mas o que nos sobra é fazer uma gozaçãozinho do resto de feira que vão fazer no Circo do Deba, né. – comentou, inocentemente, o Ratão.

- Gozação? – argüiu a Raposa. – Com essa aí eles vão acabar enchendo o Circo pro próximo espetáculo do Leão. E aí a humilhação pros nossos amigos será ainda maior. Aí eu choro, buááá.

1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Mas esses aí não seriam os palhaços do circo?
    Gostei muito do texto.
    Quero aproveitar para convidar para ler meu texto "A saga do goleiro invicto" em meu blog. http://alameda1976.wordpress.com/2010/07/30/a-saga-do-goleiro-invicto/

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets