Que espetáculo!

domingo, 18 de julho de 2010

Dizer o que mais desse jogo espetacular? Uma aula de futebol, dos dois times, diga-se, e venceu quem teve um pouco mais de garra e disposição. Lembrou, e muito, aqueles jogos memoráveis da campanha do acesso, nos quais o Avaí jogava uma bola absurda.

Sei que o jogo foi transmitido para todo o Brasil, menos para Floripa, e também para fora do país, pois muita gente mundo a fora é fã do Felipão. E o que toda essa gente viu? Muito prazer, esse é o Avaí.

Todos que foram à Ressacada jamais esquecerão este jogo. E os que não foram? Bom, um jogo desses era pra casa cheia, mas tem gente que não gosta de torcedor no estádio.

O que fica de lição para gente é que hoje em dia não tem bicho papão nos campeonatos. Nem uma Espanha, que jogando um futebolzinho que deus nos livre, foi campeão mundial. Claro que o Avaí não é nenhuma Espanha, e nem dá pra comparar. Sou mais o Leão da Ilha. Quem duvida é mulher do padre.

3 comentários:

  1. Eve disse...:

    Alexandre, tens razão, quem não foi perdeu um jogão. E gosto muito da maneira como você aborda os problemas no nosso Avaí, sem cair no clichê que virou mania entre os blogueiros de só criticar o Avaí. FAz tempo que não me manifesto na maioria dos blogs, pois fico indignada com o exagero das críticas. Acho que temos a mesma idade e certamente nunca vi o nosso time em tão boa situação. E se quero continuar vendo meu time na série A, acho que também devo dar a minha parcela de contribuição. A grande maioria dos clubes por aí cobram os mesmo valores de mensalidades que o Avaí cobra, inclusive um time de série B do outro lado da ponte. Talvez o blogs não tenham a exata noção do poder que tem em mãos, do contrário usariam o blog para incentivar o time com o intuito de mantê-lo na primeira divisão. Nesta fase absurda de críticas ao clube, não vi um blog que fosse, que apresentsse a melhor maneira de conduzir um clube. Querem jogadores craques, como se o mercado tivesse "bombando" craques por aí. O resultado tá aí, clubes com orçamentos milionários estão bem abaixo de nós na tabela. E parabéns a todos os blogueiros, nosso estádio com 6 mil torcedores foi uma vergonha, mesmo com todo frio e chuva. Querem time de primeira, mas pagar mensalidade de terceira, não tem matemática que feche esta conta.

  1. Even, eu não posso responder por ninguém, apenas por mim.
    Acompanhei, de perto, o que foi feito no Avaí para que chegássemos aonde chegamos. Muita gente, hoje, não sabe o que havia lá atrás.
    Concordo, também, que times como o Avaí dependem de outras formas de se financiar e uma delas é com o apoio do seu torcedor.

    Agora, as críticas a respeito dos preços das mensalidades falam exatamente na condução desse processo, e têm procedência. O que o Avaí pecou neste ano, nesse aspecto, foi exatamente na comunicação com o torcedor e na forma como aplicou estes aumentos. Faltou deixar claro porque fez isso, da maneira que foi feito e nas condições que fez. E também exagerou na dose no preço dos ingressos para o torcedor comum, que não pode pagar as mensalidades. É este torcedor que não está indo a campo. Acompanho o futebol brasileiro e mundial e digo que temos um dos ingressos mais caros dos que há por aí, de acordo com a nossa realidade. O Avaí também tem errado em agregar o torcedor. O setor de comunicações do Avaí deixa a desejar, permitindo que se crie especulações de um lado a outro.
    São coisas pontuais, fáceis de resolver, sem haver a necessidade de um estresse maior.
    A estrutura montada no Avaí é grande o suficiente para resolver isso, tenho certeza.

  1. Eve disse...:

    Exatamente Alexandre, não há perfeição, concordo. E o setor de comunicação com certeza é lento e falho. Quanto aos ingressos, imagino que a atitude da diretoria é fazer com que o torcedor se associe ao clube, o que fica muito mais vantajoso. Já comentei uma vez, que a diretoria poderia tranquilamente disponibilizar um certo lote de ingressos a preços bem convidativos a cada jogo. Mas também quero crer, que todas as pessoas envolvidas diretamente com o Avaí, querem o melhor para o nosso time, mas nem sempre as coisas saem como imaginamos. Infelizmente a "falta de capacidade" reina em nosso país desde o mais alto escalão ao simples trabalhador. Mas fizemos grandes progressos estes anos e não podemos ser tão pessimistas quando alguma coisa não sai como queríamos. Do lado de lá, 2 anos de série B são tratados como crise passageira e colocam 5 mil por jogo, para nós algumas derrotas já são tratadas como o fim do mundo e colocamos o mesmo número de torcedores estando na A e jogando contra o Palmeiras. Eu acho inadmissível, e´muito pessimismo.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets