O aniversário do meu amigo

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Um amigo é aquela personalidade que faz parte de nossas vidas, sem nem mesmo sabermos a razão. Pois eu tenho um amigo, um grande amigo.

Hoje o meu amigo, muito especial, faz aniversário. Completa oitenta e sete anos.

Conheci este meu amigo quando eu era ainda criança. Mal sabia quem ele era, o que representava, que voz tinha, qual era a sua cara. Mas me encantei por ele. Alguma coisa em sua presença me empolgava, me dava calafrios, sentia necessidade de sempre vê-lo, gostava muito quando falavam dele. Esse meu amigo me cativou e embalou meus sonhos.

Com o passar do tempo a distância entre nós tornava-se um tormento. Já não me contentava em saber que ele existia, queria estar junto, perto.

Já ri por ele, já o critiquei, já o olhei de lado, já o confrontei, já exigi, supliquei, refleti e chorei por ele. E nunca o abandonei. Houve tempos em que meu amigo saiu na chuva, no frio, no vento enregelante ou no mais escaldante dos sóis. Mas eu estava lá, ao lado do meu amigo.

A existência de meu amigo é viva, indestrutível, fez história, consolidou conquistas, contagiou pessoas. Sua presença está cravada no coração da nossa cidade. Na verdade se completam e se unem.

Se este meu amigo não existisse, seria criado, pois não existe nada no mundo que se compare a ele. Ele é um exemplo de supereção, de garra, ele faz "cozas" absurdas, que o mais racional dos humanos duvida. Ele vive no limite, suas glórias são avassaladoras, suas vitórias em sua existência são espetaculares. Quando menos se espera, quando parece que tudo vai por água abaixo, quando alguns já viraram-lhe as costas, eis que ele ressurge e se impõe com raça. Com ele é tudo mais difícil.

Esse é meu amigo, um verdadeiro leão.

Nossa amizade está revelada numa canção, meu amigo Avaí, a canção que diz que tu és meu, o meu Avaí.

3 comentários:

  1. GutoAtherino disse...:

    Grande Alexandre,
    saudações azurras!

    Sem medo de arriscar, nunca um aniversário do nosso Avaí foi tão festejado, declamado, desfrutado como o deste 2010. É a torcida fazendo parte da história e das glórias do nosso grande amigo. Show de bola!

    Apenas um reparo: neste 1o. de setembro nosso amigão completa 87 anos.

    Abraço,
    Guto

  1. Coisa mais linda. Emocionante.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets