A reunião na Ressacada

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Foram convidados para uma reunião na Ressacada, neste dia 21 de setembro, torcedores, representantes de torcidas organizadas e blogueiros. A reunião teve como pauta principal ouvir todas as propostas para fazer a torcida voltar ao estádio. É bom sempre lembrar que a torcida avaiana foi mandada embora graças ao programa de preços estipulado desde o começo deste ano.

Diferente do que alguns apressadinhos divulgaram, os torcedores foram ouvidos. Todas as propostas e todas as falas foram possíveis. Ninguém foi podado e ninguém teve a palavra cerceada. E não se ouviu nada, nenhuma pauta pronta por parte da direção. Posso dizer que não fiz papel de otário, como se insinuou que fizéssemos ali. O espaço estava aberto ao completo diálogo, o que talvez possa irritar a quem deseja que o circo pegue fogo.

Subliminarmente, foi possível perceber que a direção avaiana sentiu a bobagem que fez, embora esteja relutando em afirmar. Todavia, mesmo não admitindo culpa e enfatizando que tudo foi feito para financiar o clube, que garantisse sua manutenção na série A, deu a cara à tapa. Abriu possibilidades de sugestões as mais diversas e tudo será levado à decisão interna. Mas, é bem provável que as propostas sejam aceitas.

Ainda que nem tudo esteja de conformidade com o que se quer, a direção avaiana mostrou maturidade e possibilidade de diálogo. Que pena que isso não tenha sido feito a mais tempo e lamenta-se que só na fase braba à qual o Avaí se meteu esta iniciativa tenha ocorrido.

O ponto negativo foi a convocação da Mancha Azul e que, depois, por questões logísticas, não pôde comparecer como havia sido definido, por confusões na estruturação do convite feito pela assessoria de imprensa do clube aos torcedores daquela organizada. Neste momento complicado, a Mancha deve estar junto ao Avaí e deve ser respeitada.

Atualização necessária: não será informado nada agora, antes que saia no site oficial do clube, conforme foi acordado. Algumas coisas foram pontuadas, mas é preciso que o clube se manifeste primeiro. Qualquer coisa dita agora é mera especulação.

3 comentários:

  1. Olá Alexandre,

    O que foi discutido quanto a questão dos valores praticados entre os sócios?

    Sabe-se que muitos deles ficarão MUITO revoltados com esta mudança pois mesmo sendo natural do ser humano (olhar pro próprio umbigo), não deixa de ser justo a sua revolta. O sócio passou por grandes dificuldades para ajudar o clube e agora sente-se traído...

    Existe algum plano ou projeto para os mesmos? Ao menos existe um "bons interesses" nesta questão?

    SDS,

    André.

  1. Eduardo Santos disse...:

    André, estive lá hoje e posso te afirmar que todos que estiveram presente são sócios e ninguém tocou no assunto mensalidade, pq o momento requer apoio e todos estavam buscando ali uma alternativa para que a Ressacada volte a ser um caldeirão e assim conquistarmos os pontos necessários para nos manter na série A.
    Acredito que a questão dos sócios será revisto para o ano que vem até pq geraria um alto custo para adequar todo o sistema com a mudança de valores.

  1. George disse...:

    Zunino estava presente? Quem mais?
    Abraços.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets