O Ócio Preguiçoso

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Um sociólgo italiano chamado Domenico de Masi cunhou o termo Ócio Criativo para a situação em que o sujeito reune Trabalho, no sentido de desenvolver uma atividade, Estudo, para a construção do conhecimento e Jogo, quando dispõe seu tempo para atividades de lazer, cuja prática dessa trinca garante, segundo o autor, uma experiência produtiva saudável e reconfortante. É o mesmo quando alguém diz que "trabalho no que gosto".

Agora imagine tu aí, que estás lendo, se te mandam fazer o que tu não gostas. Qual será o resultado? Analise a tabela do campeonato brasileiro da série A, edição 2010, e tire tuas conclusões. O 5o. time, olhando a tabela de cabeça para baixo, anda juntando ócio, que é a pasmeceira completa, com a preguiça, ou síndrome de aversão ao trabalho. E deu no que deu. Bom, só posso imaginar que estes rapazes que jogam (?) com o nosso uniforme não gostam do que fazem, face ao que estamos vendo e ouvindo.

Curioso é que chamam a gente pra aplaudir e incentivar isso.

Eu, sinceramente, já ando sem jabulani pra discutir as coisas do Avaí. Vamos falar do que? Efetivação do técnico-interino-oficial? Bom, qualquer guri de ensino fundamental sabe a resposta. DM cheio? Embora alguns pensem que não, eu entendo um pouquinho de Fisiologia Humana. Já tenho a resposta para aquilo. Aliás, não é preciso ter formação universitária para dar o parecer correto. Jogadores sem alma? A tabela é cruel conosco. Mensalidades, ingressos, bla´bla´bla´? Também não quero mais.

A única coisa que eu quero é que, qualquer um que esteja envolvido com o Avaí, hoje, qualquer um, respeite esse clube. Respeite as suas cores, a sua tradição, a história das pessoas que trouxeram o Avaí até os seus 87 anos. Se houver dúvida em como dispôr este respeito, basta ler um pouquinho do hino. E olhar nos olhinhos de algumas crianças que estão indo ao nosso estádio ver um sonho ser perdido. E dos adultos também.

De ordinário já basta o Estado de Santa Catarina nas últimas eleições.

4 comentários:

  1. Gerson Santos disse...:

    Apenas lembrando que esse grupelho travestido de jogadores de futebol não impôs uma Magnum na cabeça de Zuzu, LA e cia para virem ciscar aqui pelas bandas do sul da Ilha.
    Mas reconheço que ninguém, ninguém mesmo em sã consciência, poderia prever tanta malandragem reunida em um só clube. Então, além de INCOMPETÊNCIA, vamos admitir uma senhora dose do mais autêntico AZAR. Credo.

  1. Eduardo Santos disse...:

    Eu não sei nem mais o que dizer.
    Quem deveria vir dar satisfações tá na moita.
    O Zunino tá parecendo aqueles funcionarios que fazem cagada pra ser mandado embora.

  1. Concordo que alguma culpa a direção tem. Afinal, não é novidade a montoeira de troços mal feitos este ano. Mas, nesta situação dos jogadores, eles acabam sendo também vítimas. Evidentemente que não justifica, mas é elementar.
    Tenho vontade de dizer diversos palavrões. Não conheço todos, mas sei bastante. Porém, em respeito ao próprio Avaí (e a educação que eu tive), vou me reservar a chamar a todos de bobinhos.

  1. Concordo com teu texto. Em especial com a última frase!!!
    Abs.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets