É povo, é gente, é bola pra frente!

domingo, 21 de novembro de 2010

Há um clima de decisão no ar. Um cheirinho de jogo jogado para um título. A mobilização é espetacular, digna dos melhores dias da Ressacada.

E não é pra menos. Embora não esteja sendo disputado um troféu, uma medalha, um título efetivo, certamente este jogo de hoje poderá representar, com uma vitória do Avaí, a permanência na série A.

Temos futebol pra isso. Não vi ainda um time disparadamente melhor que o nosso na série A, muito menos na série B. Podemos não estar nas primeiras colocações, mas pra pior não servimos.

Temos estádio pra isso. Embora a Ressacada tenha dimensões pequenas, não chegando a uma lotação de 20 mil fanáticos, ainda assim é um dos estádios mais bonitos do Brasil. Aconchegante, com potencial pra crescer e dotado de carisma ímpar. A localização é uma naba, mas daqui a pouco isso vai melhor.

E, sem dúvida alguma, temos torcida pra isso, para estarmos na série A. Este bando de malucos de torcedores do Avaí, quando permitem, não perde pra nenhuma torcida fiel ou louca do resto do país. É só ninguém atrapalhar.

O que importa agora não é mais a cara fechada, o beiço bicudo, o mau humor, a intolerância. Está em jogo um projeto, ainda que meio capenga, para uma continuação neste campeonato difícil e encardido. E a decisão é hoje, é daqui a pouco.

O churrasco embaixo das arquibancadas, a cerveja na Toca, no Chapecó, o cachorro-quente mais saboroso da Ilha, o movimento de carros, a fila, os homens com suas bandeiras, as mulheres avaianas maravilhosas, as crianças entusiasmadas, tudo leva a crer que estamos numa decisão.

E, para nossa alegria, é bom saber que o Avaí nunca perdeu uma decisão em casa.

Então, em razão de tudo isso, EU SEI que o Avaí vai ficar na série A.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets