Missão dada, missão cumprida

segunda-feira, 22 de novembro de 2010


Ouvi o grito de guerreiros mais uma vez na Ressacada.
Claro que é exagero da torcida, afinal, estamos nesta situação, nessa pré-sala dos cardíacos por causa dos guerreiros que não foram assim uns combatentes até o mês passado. Porém, o que vale é o momento.
O que presenciei foi aflição, suores, angustia, medo, raiva, admiração. Êxtase!
Duas senhoras tiveram que ir às pressas a uma ambulância por causa do sangramento nas unhas. Um senhor dizia que havia uma comichão estranha na bunda, pois não conseguia sentar. Teve um bebê que disse a primeira palavra, GOL, no colo da mãe, tanto que o time insistiu.
O fato é que correu tudo bem. Foi dada uma missão a este time. Tirar a agremiação Avaí Futebol Clube da zona dos incautos. E conseguiram. De forma brilhante, com luta, garra, disposição. Alguns jogadores até me surpreenderam, pela vontade.
Tivemos uma tarde-noite digna de cinema, de filme de ação, daqueles filmes com casa cheia, espetáculo garantido. Tivemos lances polêmicos, assistimos à gols feitos não-feitos, a frangos homéricos e golaços magistrais. Até o básico, o clichê dos clichês, igual ao mocinho que é pegado pelos bandidos e se salva de maneira espetacular: um pênalti perdido. Era demais. Era o enredo garantido.
Mas, o maior dos espetáculos foi o que estava pelo lado de fora do campo, pois uma torcida arrebatadora, implacável, soberana, colaborou para aumentar ainda mais o brilhantismo desta partida de futebol . A melhor torcida de Santa Catarina, a mais bela de todas.
Depois de ver baixada a adrenalina e ter aliviado a tensão, começo a pensar numa coisa assombrosa. Quando o Avaí nasceu, há 87 anos, uma bruxa passou na rua e vaticinou um encanto: este time terá muitas glórias em sua existência, vai fazer coza, mas todas as suas conquistas serão imersas em vale de lágrimas. Pois ela tinha razão, a sua missão também foi cumprida.

1 comentários:

  1. Gilberto disse...:

    Alexandre,
    Se não fosse assim não seria o Avaí. Se não fosse assim não seríamos avaianos!!!
    Vamos ganhar do Santos, torcer pelo Inter e, assim, termos uma última rodada tranquila!!!

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets