Que maravilha é o futebol! Como sempre, pune os arrogantes e pretensiosos. Ninguém chega a lugar algum no futebol menosprezando e humilhando os outros. É um jogo coletivo, jogado onze contra onze e cada um respeitando as suas individualidades e seu espaço. No futebol, ninguém ganha na véspera.
O tal de Felipão passou as últimas semanas arrotando pedantismos. Seu time, o tal de Palmeiras, que precisou da ajudinha de um juiz safado para ganhar do Avaí no Pacaembu - como o tal de Corinthians também - disse que não sabia que jogo havia no domingo. Como não soube qual era o da semana passada e desprezou o brasileirão. Fez pouco dos demais concorrentes e sua atitude prejudicou a muitos no campeonato. Foram anti profissionais. Foram irresponsáveis. Foram irritantemente arrogantes.
Pois o castigo veio de trem bala. Veloz. Arrebatador. Já estavam tirando o cara ou coroa com o LDU ou Independiente, sem nem mesmo terem jogado contra o Goiás. E o retorno disso foi inapelável.
A lição do futebol é sempre essa. Só quem morrre na véspera é peru e ainda assim tem que ser embriagado pra não espernear.
CARNÊ SOCIAL
Há 55 minutos
E pensar que poderia ser o Avaí indo para a final, hein!
Mas tudo bem, agora é focar na permanência na série A.
Abs!