Mídia e Federação, pra que vos quero?

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

É de impressionar a forma como a mídia e as federações de futebol cariocas e paulistas trabalham a favor de seus clubes. É muito difícil se ver algum comentário ou ilação desfavoráveis ao time deles. Aliás, existe uma regra na própria Globo de nunca dizer que uma partida é uma pelada, que é jogo ruim.

A última vez que se viu um “desconforto”, para dizer algo mais ameno, entre clube e mídia, foi na relação do Eurico Miranda com a Globo. Ali houve um jogo brutal de interesses, com o então presidente do Vasco querendo mais um quinhão pelas transmissões envolvendo seu clube e a Globo oferecendo o “preço de mercado”.

Na Folha de São Paulo de hoje, dia 4, é veiculada uma nota comentado o afastamento dos ladrões que atuaram nas partidas entre Avaí e Corinthians e São Paulo e Cruzeiro, com uma afirmação falsa e burocrática. Eis a dita:

O árbitro da partida entre Corinthians e Avaí, o alagoano Francisco Carlos Nascimento, também corre risco por conta do pênalti duvidoso que marcou para o Corinthians, em lance sobre Dentinho. E ainda expulsou dois jogadores do Avaí ao lhes dar dois cartões amarelos.

Seria risível se não fosse imbecil a matéria.

Da mesma forma, não se vê as federações destes lugares trabalhando contra, ou na sombra. São atuantes e incisivas, mexendo e remexendo os pauzinhos sempre que um perrengue puser seus times em maus lençóis. Claro, evidentemente, que não há controle de tudo. Afinal, o acesso às informações não permite mais picaretagens no futebol.

Há de se perguntar: e aqui? Como se dá a relação entre os nossos clubes e a mídia? E com a Federação?

Bom, quem assistiu à transmissão tanto pelo PFC, quanto pelo canal aberto pode constatar a desfaçatez e o ódio indisfarçável que tem pelo Avaí. A torcida agora é que caia de uma vez para não os incomodar mais.

E a Federação? Bom, é de se perguntar também: isso existe por aqui?

Obs.: Para aqueles que imaginam que estou transferindo responsabilidades, recomendo se alfabetizar primeiro.

7 comentários:

  1. Felipe Matos disse...:

    Mas, eu entendo quando o gerson fala que Avai e FCF e RBS´s da vida são grandes parceiros. O Avai nunca fez nada para romper esse ciclo. E desconfio que nunca fará.

  1. É bom ressaltar que é a diretoria do Avaí tem essa relação, Felipe. E o Avaí Futebol Clube é muito mais que a diretoria.
    Talvez devamos entender a divisão que há nesse troço todo. A diretoria administra as coisas do Avaí temporariamente, mas o Avaí como entidade é muito mais que isso.

  1. Felipe Matos disse...:

    É verdade, mesmo porque, em outras épocas, já houve uma diretoria que abandonou o catarinense no meio devido a interferencias da FCF na arbitragem, já teve um joao salum que desligava microfone no ar de emissora que não pagava taxa, etc, etc, etc.

    Claro que isto numa epoca semi-profissional, onde era possível abandonar um campeonato catarinesne no meio...hoje isso é impensável, lógico, mas há outras maneiras de não compactuar com essas tramoias.

    Hoje, não vejo porque defender a diretoria avaiana da FCF e da imprensa. Todos jogam o mesmo jogo, infelizmente.

    abs!

  1. Exato! Poxa vida, felizmente alguém está começando a entender o meu discurso nesse tempo todo. Eu valorizo, sempre, aquilo que tem valor.
    A imprensa da Capital, assim como a FCF, não gostam do Avaí. É fato! Independente das relações que têm com a atual diretoria.

  1. Caros amigos,

    Esse dias eu estava na Ressacada e ouvi de um colega/blogueiro/funcionário do avaí que o Avaí já tentou proibir a entrada de alguns da imprensa na Ressacada, mas a assosssiação ou sindicato dos jornalistas, no qual o presidente é (ou era)o senhor JB Telles, o mesmo que supostamente teria ameaçado a turminha dos microfones de entrar no CT do barbie caso nao andassem na linha, teria sugerido que não proibisse nada, pois iriam entrar com representação contra o Avaí.
    A nossa diretoria claro, como bons moços e gentleman que são, colocaram o rabinho entre as pernas e acataram o conselho.

    Nessa história toda, se o Avaí não fez isso enquanto é BI campeao e time de série A, não vai ser na série B que farão.

    Também tem outra historinha. Uma Raposa MAIS QUE FELPUDA (tem sinonimo melhor??)me confidenciou que fazem 11 anos que não sai Bufunfa, cascalho, money, fazmerir para a imprensa de dentro da Ressacada. Jpa pelas bandas do Streicho, sabemos que um certo Bode velho, semanalmente passa pra "acertar" o bichinho.

    Como diz por aí: VÔ DIZER O QUE??

    Abraço

  1. Gerson Santos disse...:

    ALEXANDRE, como podemos requerer o respeito dessa Federeca para um clube que não respeita nem o seu próprio torcedor? Eu não me sinto à vontade para isso, você se sente?
    Mas supondo um caminho para esse levante, imagine só o bafafá que daria uma união visceral entre Avaí, Figueirense, Joinville e Criciúma. Seria o nosso Clube dos Treze Barriga Verde.

  1. Gilberto disse...:

    Voto com o relator. Assino em baixo do que disseste. Além do mais, o que a RBS fez no intervalo da partida do jogo do Avaí e Corinthians foi algo tipo assim: "todo avaiano é otário mesmo!Nos assistem transmitir o time deles perder, ficar na zona de rebaixamento e a gente ainda dá uma gozadinha!"
    Assim como não acesso mais o clicrbs, deixarei de assistir programas produzidos/transmitidos pela RBS. Quem sabe um dia eles sejam profissionais e aprendam a fazer televisão e jornalismo.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets