O pior vai começar

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

As três últimas rodadas do Brasileirão reservam aos torcedores de todo o Brasil uma seleta dose de emoções, medos, esperanças e alegrias. Não me lembro de outro campeonato com tanto dose de adrenalina sendo liberada como neste. Os avaianos já refizeram seus exames com o cardiologista e vão se retirar a um mosteiro budista para rebobinar a máquina, antes das rodadas finais.

O fato é que, por incrível que pareça, chegamos a este estágio por pura preguiça destes rapazes que vestem o nosso manto azul e branco. Nunca antes na história deste clube tantos lutaram tão pouco dentro dos gramados, para desespero dos muitos torcedores fiéis e apaixonados.

Este time do Avaí sabe jogar bola. A declaração no pós-jogo dada pelo Joel Santana, técnico do Botafogo, de que não entende como o Avaí chegou a esse estágio, e a fala do comentarista Batista, do PFC, no jogo contra o Internacional de Porto Alegre, dizendo que o time do Avaí não poderia estar lutando pelo rebaixamento, refletem isso. A constatação de que se os jogadores quisessem, estariam fora dessa trapalhada, de passar por este perrengue, há muito tempo.

Mas, a realidade é outra. Eles não quiseram jogar. Eles abdicaram disso lá atrás, por birra e pirraça. Contusões? Todos tiveram. Foi preciso poupar alguns? Evidente, quem entende um pouquinho de futebol e possui um milésimo de bom senso, além de conhecimento básico e elementar dessa área sabe disso. Ocorre que algumas coisas extrapolaram. Foram além dos procedimentos normais. Sabe-se que aquele líquido resultado da fermentação do malte de cevada e da cana de açúcar foi maior para alguns do que o curativo Band-Aid.

Claro que ninguém, em sã consciência, imagina jogar um campeonato duro como este, sem passar por agruras e dissabores. Nenhum dos times que disputam a série A teve vida fácil. Todavia, a condução disso tudo poderia ter sido menos traumática. Agora era o momento de começar a pensar em férias e não em visitar um cardiologista.

Resta-nos, avaianos, ir ao estádio e fazer a nossa parte. Mas lembrar, sempre, o quanto fomos colocados nas mãos de irresponsáveis.

2 comentários:

  1. FRPereira disse...:

    Alexandre, vc tem razão (Ponto). Mas o momento é de temporariamente esquecer o passado pra depois em Dezembro, se deus quiser fora de qq perigo, planejar de verdade um 2011 diferente. Portanto, remoer os erros do passado agora nada ajudará. Não vamos dar uma de CBN. Vamos postar mensagens otimistas para alavancar um numero maior de adeptos para o jogo do ano contra o Atletico-GO. Pois o jogo do ano vai ser sempre o proximo daqui pra frente!! Como vc mesmo disse, nosso time sabe jogar. Com duas vitorias estaremos livres. Vamos acreditar!

  1. FRPereira, eu sou um dos poucos que afirmo que o Avaí não cai. Contra todas as estimativas de muitos "ixpecialistas". Mas também digo que estamos nas mãos de irresponsáveis.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets