O time do Avaí nesta temporada de 2010 já deixou de ser muitas coisas.
Já foi o melhor do que o de 2009.
Já foi o campeão paulista.
Já foi o dos meninos da Ilha.
E agora já foi o da zona de rebaixamento.
Considerações a parte, o fato é que a instabilidade foi a marca registrada desse time durante o ano. Não apenas no brasileirão, mas também no catarinense. E isso é fruto, é reflexo de muito planejamento e pouca objetividade. E de uma série quase interminável de bobagens.
Não quero voltar a falar daquelas velhas-novas coisas que nos incomodaram. Incomodam! Mas é uma equação cujo resultado já sabemos.
O que me surpreende, embora eu não seja assim um "ixpecialista" nos meandros do futebol, é a capacidade que esse time versão 2010 tem para jogar. Não é, definitivamente, um time ruim. Daqueles da série B, por exemplo. Nada disso. Para quem assiste futebol durante anos sabe perfeitamente que este time joga bola. Porém, com um detalhe: quando quer.
Assim, não vejo como improvável a sua permanência na série A. Não considero que estejamos num horizonte de desastres. Mas não há dúvidas que este time tem, deve ter a obrigação de ganhar do Santos.
Afinal, se ninguém ainda percebeu, será o último jogo do ano na Ressacada. O último da temporada. Depois, só em 2011. E espero, angustiadamente, que comecemos o próximo ano na série A. E quem sabe com um tri-campeonato catarinense.
Bom dia, Azurras - nº 5.286
Há 4 horas
Vamos ganhar do Santos sim! E com a provável vitória do Inter sobre o Vitória, respiraremos aliviados até o início de 2011. Com um campeonato catarinense supervalorizado (com dois times de série A) e com dois clássicos no Brasileirão! Haja coração!!!