Sobre homens e ratos

sábado, 20 de novembro de 2010

O banner aí acima, que encabeça o meu blog, criado pelo amigo chuleteiro André Couto, lembra um filme. O filme que passa na mente dos avaianos. O filme que distingue bem o sabor de ser avaiano. De torcer para um time o qual nos apaixonamos desde que andávamos de calças curtas.

Neste domingo teremos a exata noção de qual tipo de jogadores passaremos a torcer na reta final do Brasileirão: se aquele amontoado de ratos covardes correndo desbaratados pelo campo no jogo contra o Goiás, ou se homens de verdade, cidadãos que respeitam a agremiação que lhes deu guarida neste ano de 2010.

A hora está chegando e a tensão aumenta.

Tanto do nosso lado, quanto do lado do Atlético, as atenções estão canalizadas para este jogo. Assistiremos a dois tanques em alta velocidade num embate monumental.

Pelo que estamos vendo e ouvindo, contudo, as cores azuis e brancas do Avaí serão respeitadas. Parece-nos que nesta partida de domingo seremos agraciados com um espetáculo de grandes proporções e jogado por homens. E graças, indiscutivelmente, ao elemento mais importante de toda a trajetória avaiana: a sua torcida, a verdadeira torcida do Avaí.

Poucas vezes se viu a comunidade avaiana tão mobilizada, concentrada, as intenções bem delineadas, o nervosismo aflorado, as emoções saltando pela pele. Sem dúvida alguma, este domingo será histórico. Até os oportunistas corriqueiros estão na expectativa.

Resta-nos, aos avaianos, esperar pelo grito de gol e pelo bom resultado, cujo destino será a manutenção na elite do futebol nacional. O melhor futebol do mundo já não é brasileiro, evidentemente, mas poderemos consolidar o melhor futebol jogado na Ressacada na última semana.

Para tudo isso basta que os homens lá no campo queiram. Basta que suem a camisa e dêem o melhor de si. Basta que sejam, verdadeiramente, os homens que vestem os nossos uniformes como nunca e honrem as nossas tradições e o passado de glórias como sempre, como no velho filme da vida avaiana.

Todavia, não custa levar um pedacinho de queijo...

4 comentários:

  1. Felipe Matos disse...:

    Falou o John Steinbeck da Cosra de Dentro! heheh

    Vai pra cima deles, Leão!!!

    abs!

  1. Assis disse...:

    Grande Alexandre, amanhã é dia de matar o dragão!

  1. Pô, Adriano, calma lá, algumas são até jeitosinhas...

    Ah, estás falando do Atlético-GO? Ah, bom, esse sim, tem que matar.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets