Benazzi éo técnico do Avaí

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Ficou decidido que Vagner Benazzi será o técnico do Leão para a temporada 2011. Ainda é muito cedo para se dizer que será uma boa medida ou uma escorregada. Prefiro, como já frisei antes, esperar os resultados. Qualquer coisa dita antes é precipitada e não condiz com o bom senso.

Particularmente falando, não é meu técnico preferido. E não é por uma questão de grife. A propósito, muito da grita da torcida é pela marca, pela grife, pela estampa. A camisa preferida de muita gente para o Avaí teria que ser da Nike e o técnico teria que ter atuado, pelo menos, num São Paulo. O motivo disso? Muita gente, que antes torcia para Flamengo, Vasco, Corinthians ou Palmeiras, ao se deparar com nossos clubes na série A, não aceita nossa pequenez. E vive sonhando alto. Mira a nossa capacidade à dos grandes times do Brasil.

Mas, o que queria dizer é que Benazzi não está para o bandido da hora. Longe disso. Porém, tem suas limitações, os times treinados por ele são uma explosão de voluntariedade e, ainda por cima, é boquirroto. Tem bocas sempre abertas nos cotovelos. Isso, às vezes, atrapalha. Ocorre que o Muricy Ramalho também não mede as palavras. “ah, mas o Muricy é o Muricy, né. Este tem grife. Este pode.”

Fala-se que o trato de Benazzi com todos é truculento, mas truculência é um troço muito bem difundido por aí, portanto, que ninguém reclame disso. Porém, há que se ressaltar, não é omisso. Sabe de seus problemas e tenta corrigir. Soube, inclusive, por informações de dentro da Ressacada, que ele já deu palpites até nas condições dos vestiários no estádio do Avaí.

Ficar à beira do gramado e viver berrando, ou se manter como uma lady sentadinho no banco de reservas não é qualidade de bom ou mau técnico. É apenas uma condição. O técnico com competência é aquele que treina um time e mexe positivamente no grupo de acordo com o desenrolar da partida. Alguém viu isso nos nove jogos no final do Brasileirão-2010? Não. Até porque não houve tempo.

A situação apresentada neste período foi atípica. Estávamos indo pra degola, a guilhotina estava a postos e não havia muito o que resolver num grupo desestabilizado e preguiçoso. Pode ser que agora, com mais calma, com objetivos mais bem delineados, possamos apreciar algum trabalho.

E se não der certo? Bom, demite-se e passa-se a régua. O futebol é dinâmico e não existem fórmulas mágicas, nem obras prontas. Em todos os times de futebol do mundo técnicos são contratados e demitidos como quem troca de roupa. Com o Avaí ia ser diferente? “Ah, mas o Avaí precisa se planejar.” Não o Avaí antes precisa crescer, em todos os sentidos. Mas não é pela contratação de um técnico que será melhor ou pior.

A vida segue.

Nota: é possível que alguém venha perguntar por que não faço coro com a maioria que não gostou da renovação com o Benazzi. Bom, como já disse por diversas vezes, sou empregado do Santa Luzia. Tanto faz, por isso, se minha opinião segue a manada ou se desgarra do bando. Queira ou não, sou um puxa-sacos, adulador do Zunino, como já me sentenciaram. Estou fadado a isso. Dizem que não tenho opinião própria e sou pago para fazer este blog, mesmo que eu diga, jurando de pés juntos, que não é nada disso. O que eu disser não tem valor algum e já está sacramentado. Portanto, vou continuar dando minha opiniãozinha chinfrim e filosófica até cansar, diferente aqui ou igual acolá. Quando cansar, vou morar no Taiti e beber água de côco. E a sede já está bem grande.

2 comentários:

  1. George disse...:

    Tavas indo tão bem! A nota estragou o texto.
    Abraço.

  1. Geroge, tu não sabes da metade desse troço. Esses "pessoal" não são fácil.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets