A podridão no reino da arbitragem

domingo, 26 de dezembro de 2010

O vídeo postado no ótimo blog do Rodrigo Santos, cuja repercussão foi quase nula pela mídia do Estado, apresenta o "mais da coisa", o mundo das arbitragens no futebol.

Segundo o Rodrigo, na entrevista, concedida ao programa "Dentro da Área", do Canal 20 de Criciúma, apresentado por Giselle Tiscoski, Milioli Neto e Paulo Coutinho, Marcelino fala sobre seu desligamento dos quadros da federação, rebate denúncias e confirma a versão que Valdir Lodetti, vice-presidente da FCF, disse ao mesmo programa no final de junho, que não havia sorteio de arbitragem na Federação.

Não fala do erro de arbitragens em si, mas deixa a entender o quanto se precisa mais bem avaliar essa categoria de pessoas que estão diretamente envolvidas no âmbito do futebol. Não podem estar jogados à própria sorte ou decidir a sorte dos outros. É preciso, acima de tudo, profissionalizar esse ator no teatro da atividade mais rica, em todos os aspectos, no mundo atual.

Há muito que numa atividade deveras profissional como é o futebol, à categoria de árbitros é deixado o mérito do acaso, da demonstração de incompetência de que errar é humano. E torcedores e dirigentes banalizam esta situação, num espetáculo de preguiça e leniência.

Árbitros de futebol decidem partidas e campeonatos e não sofrem as penas da sociedade por isso. E têm a sua vida também decidida por outros, em muitos casos, os próprios dirigentes. Analisado sob uma ótica extremamente crítica, o conteúdo deste vídeo é pesado e duro. Num lugar sério, cabeças rolariam. Aqui, entra para o hall da fama das anedotas. Nesse caso, o conteúdo da piada é o próprio torcedor, esse idiota que acha ser sério o futebol.

Obs.: não consegui postar o vídeo. Sugiro acompanhar no próprio blog do Rodrigo.

5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Carlinhos,

    A carreira de dois árbitros simplesmente ACABARAM por conta de maracutaias (Alfredo loebeling e Aparício pauletti), curiosamente ambos vinculados a episódios nefastos do time das letras, sem contar um soprador de apito rósea, que depois de certa final virou uma figura patética digna de pena.

    O AVAI que abra o olho porque o novo mecenas do time das letras paga bem e um dos "consultores" de lá tem parentesco com o Teixeira

    Abraços do Mao

  1. Ah, Marco, mas com certeza temos que abrir o olho. Os caras não são fracos.
    Eu sempre digo que não existe juiz que erra, mas que o time não se "antena" para os interesses.
    Todo cuidado é pouco!

  1. Anônimo disse...:

    NÃO GOSTOU DE MEU COMENTÁRIO...FOI!!HUMMMMMMMMMMMMMMM
    RICA.

  1. Não entendi, Rica. Escreve de novo.

  1. Anônimo disse...:

    "MO QUIRIDO" ALEXANDRE...O COMENTÁRIO JÁ FOI DIA 27.12 P.P. A NOITE...SOBRE A PODRIDÃO....ETCETCETC...ANTES DE ENVIAR NÃO SALVEI PARA MEUS ARQUIVOS...PORTANTO, JÁ ERA...
    AGORA, COM TODA CERTEZA FOI, POIS MANDEI COMO ANÔNIMO E SUBSCREVI, COMO SEMPRE FAÇO. TERÃO OUTROS...
    UM ABRAÇO
    RICA

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets