Trevo da Seta - A Vergonha para a Capital

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A partir deste fim de semana, moradores e turistas começam a se deslocar em grande número para o Sul da Ilha, devido aos feriados de Natal e fim de ano. E, mais uma vez, apreciaremos a vergonha que é aquele acesso, digno de um boa cadeia para os (ir) responsávies que administram nossa cidade.

Um dos graves problemas em Florianópolis, hoje, é esse deslocamento pelas vias urbanas. Ir de um lugar a outro sendo conduzido por algum veículo é quase tão difícil quanto uma viagem à Lua e, principalmente, para o Sul da Ilha. Exagero?

Para ir à Lua basta ter algum dinheiro. Nada que um pré-salzinho não resolva. São 300 mil quilômetros de distância entre a Terra e nosso satélite natural, cujo tempo de ida daqui pra lá não passa de dois dias. Isso dá uma velocidade média de 6250 km/h, que é exatamente a velocidade/força estimada para que uma espaçonave se desprenda da gravidade da Terra e entre em órbita.

Para o Sul da Ilha, em dias normais, leva-se por volta de 2 horas para ir do Centro ao Pântano do Sul, por exemplo, que fica a 35 quilômetros do Centro. Isso dá uma velocidade média de 16,5 km/h, o suficiente para que nossa cabeça entre na órbita do estresse.

A essa velocidade levaríamos 206.250 dias para ir à Lua, ou 6.875 meses, ou 573 anos. Convenhamos, o nosso Avaí será campeão da Libertadores várias vezes antes disso.

As obras para a finalização do acesso seriam entregadas, no prazo inicial estipulado, agora no fim do ano. Seriam, pois como constatemente passo por ali, ainda não há uma previsão racional para isso. Ou seja, nas próximas semanas, quem quiser aproveitar os bons ares de Campeche, Morro das Pedras, Armação, Lagoa do Peri e Pântano do Sul, sugiro se entupir de Lexotan, ou um bom chá de maracujá. Quem avisa amigo é.

Não dá vontade de pôr algum destes assessores e seus políticos numa nave e mandá-los à Lua? Bom, eu já mandei pra outros lugares antes alguns deles.

3 comentários:

  1. Sérgio disse...:

    Alexandre outra aberração é a serrinha e o pantanal. Ontem fiquei uns 40 minutos parado tentando subir o morro da serrinha. Fiquei imaginando uma solução barata que não fosse demandar uma mega obra que consumiria zilhões de reais. Bastaria transformar aquela via do saco dos limões em mão única, a serrinha também em sentido único de ida em direçao à ufSC e a dep antonio edu vieira só de ida em direção à expressa sul. Lógico que como não ia consumir muito dinheiro os picaretas não teriam a menor intenção de fazê-lo. Mas que melhoria 80%, melhoraria.

  1. Ah, meu caro, mas isso é um troço que já há muito tempo deveria ter sido feito. Mas enquanto aquelas antas, que vivem na Câmara atrás de dinheiro, não resolverem, o negócio não anda.

  1. Gilberto disse...:

    É meu amigo, concordo plenamente com o argumento de responsabilidade civil e criminal dos governantes, também, por omissão! Mas o Poder Judiciário também está depreciado como os demais poderes, então ...

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets