100% de incompetência e soberba

domingo, 23 de janeiro de 2011

Estava numas boas férias na aprazível Costa de Dentro e não assisti aos dois primeiros jogos do Avaí. Não precisava. O Não-Avaí, o time que estava lá para quebrar um galho, para tapar um furo não jogou.

Foi dito por todo mundo, por torcedores, por diretores, pela imprensa e até por alguns jogadores e ainda por um técnico bufão que isso não importava. Havia um time nos bastidores sendo preparado para, quando entrasse em campo, atropelar os adversários. O campeonato só começaria neste jogo na Capital do Carvão. O Criciuma seria a reabilitação do Avaí. O Avaí já era o tri-campeão.

Não foi nada disso. Não está sendo coisa alguma, o Avaí ainda não aconteceu neste ano. O Avaí, na 3a. rodada de um campeonato curto e complicado como o nosso, ainda não apareceu. Este arremedo de jogadores rodados com juvenis, com três times a disputar um campeonato é patético. Tem muita garganta e pouco futebol. A soberba invadiu a Ressacada.

O planejamento chinfrin e ridículo está expondo uma instituição ao vexame e à vergonha. Estamos tomando olé de todos e, a continuar assim, vamos ser a Ariadna (ex-BBB) do Catarinão-2011. O que era mais nunca foi.

Tenho batido insistentemente no respeito e na valorização das coisas. Tenho sido chato com isso. Não apelo, como alguns, para a casa arrasada. Mas é preciso respeito. É preciso honrar as cores e as tradições do Leão da Ilha. Não estou querendo um time invencível e que venha para o Catarinense como o tal, o bam-bam-bam.

Quero apenas que o Avaí entre em campo e jogue futebol. Só isso. Respeitando aos adversários e a alguns ingênuos como eu, que acreditam no Avaí.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets