Todo mundo conhece a força desse troço chamado Avaí Futebol Clube. Todo mundo mesmo, até os preto e rosa das 3 pontes. E a torcida dessa instituição de listras azuis e brancas, dessa verdadeira entidade de Florianópolis conhece mais ainda. Os avaianos sabem muito bem o que é o Avaí. Por isso, creio que vai haver uma virada nessa situação.
O que aconteceu até agora neste Catarinão-2011 não é digno das tradições do clube mais querido de Santa Catarina e reflete falta de respeito e descuidos. Sonolência. Marra. Ninguém pode chegar em algum lugar já se achando. Só será o vencedor, quem for digno disso, valorizando o que conquista.
Porém, penso que a situação vai virar. Precisa virar. A própria cara feia do tempo nos últimos dias demonstra o quanto há algo de errado por aí. Florianópolis é linda por natureza, é azul e branca e não com essa cara acizentada, preta e branca, com trovoadas verdelejantes. E como bem disse o Rogerio "Tullo" em seu blog, o primeiro milho já foi dado, o milho dos patos.
O Avaí fez um plano para este campeonato, mas foi um projeto capenga, representado pelos resultados. Futebol é a coisa mais simples do mundo e só se complica quem quer. O melhor marketing é o resultado em campo e o melhor planejamento é aquele onde há dinheiro correndo. O resto é lenda. Por isso, se houvesse ganhado as partidas, tanto com o time de zé-ruelas, como com o time de "músculos travados", já haveria sido apresentado um case de empreendedorismo, com gente da área defendendo a tese de como se faz um início de temporada. Como não deu, chuparam-se os dedos. Todos.
Dessa forma, tenho plena certeza que o pontapé inicial será dado, tardiamente é verdade, nesse jogo contra o Zimba. Estará todo mundo focado, os discursos serão de apoio, a torcida se agitará, a imprensa, com a pancinha cheia do cafézinho das pontes, estará em peso na Ressacada e a diretoria vai respirar aliviada. O Leão vai voltar a mostrar a sua força. E um ou outro dirá que o planejamento tarda, mas não falha.
Bom dia, Azurras - nº 5.287
Há 5 horas
Digo aqui da mesma maneira que comentei no Blog do Gerson, que se o Avai tem algum adversario a vencer, esse adversario e ele mesmo.
Sabemos da força da nossa equipe e todos tambem sabem.