A Hora da Força do Leão

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Todo mundo conhece a força desse troço chamado Avaí Futebol Clube. Todo mundo mesmo, até os preto e rosa das 3 pontes. E a torcida dessa instituição de listras azuis e brancas, dessa verdadeira entidade de Florianópolis conhece mais ainda. Os avaianos sabem muito bem o que é o Avaí. Por isso, creio que vai haver uma virada nessa situação.

O que aconteceu até agora neste Catarinão-2011 não é digno das tradições do clube mais querido de Santa Catarina e reflete falta de respeito e descuidos. Sonolência. Marra. Ninguém pode chegar em algum lugar já se achando. Só será o vencedor, quem for digno disso, valorizando o que conquista.

Porém, penso que a situação vai virar. Precisa virar. A própria cara feia do tempo nos últimos dias demonstra o quanto há algo de errado por aí. Florianópolis é linda por natureza, é azul e branca e não com essa cara acizentada, preta e branca, com trovoadas verdelejantes. E como bem disse o Rogerio "Tullo" em seu blog, o primeiro milho já foi dado, o milho dos patos.

O Avaí fez um plano para este campeonato, mas foi um projeto capenga, representado pelos resultados. Futebol é a coisa mais simples do mundo e só se complica quem quer. O melhor marketing é o resultado em campo e o melhor planejamento é aquele onde há dinheiro correndo. O resto é lenda. Por isso, se houvesse ganhado as partidas, tanto com o time de zé-ruelas, como com o time de "músculos travados", já haveria sido apresentado um case de empreendedorismo, com gente da área defendendo a tese de como se faz um início de temporada. Como não deu, chuparam-se os dedos. Todos.

Dessa forma, tenho plena certeza que o pontapé inicial será dado, tardiamente é verdade, nesse jogo contra o Zimba. Estará todo mundo focado, os discursos serão de apoio, a torcida se agitará, a imprensa, com a pancinha cheia do cafézinho das pontes, estará em peso na Ressacada e a diretoria vai respirar aliviada. O Leão vai voltar a mostrar a sua força. E um ou outro dirá que o planejamento tarda, mas não falha.


Como eu disse, futebol é a coisa mais simples do mundo. Basta saber jogar.

1 comentários:

  1. Digo aqui da mesma maneira que comentei no Blog do Gerson, que se o Avai tem algum adversario a vencer, esse adversario e ele mesmo.

    Sabemos da força da nossa equipe e todos tambem sabem.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets