Os falsos fakes

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Aqui no Sul da Ilha, na bela Costa de Dentro, rodeado de loiras (geladas, claro!) e de peixinhos fritos, mantenho-me de férias. E isso é muito bom. Dá uma bela rebobinada na máquina para enfrentar o ano; e que será um ano daqueles.

Mas não dá pra ficar longe do Avaí, evidentemente. Quem nasce avaiano, quem tem DNA avaiano (beijo pra ti, KK de Paula, teu texto censurado foi sublime!), não se afasta do time mais querido de SC nem por decreto. A propósito, por aqui há uma legião de avaianos arretada.

Mas, quem está de férias sou eu. A instituição Avaí Futebol Clube, não. Não? Pelo menos não deveria. Quando as pessoas assumem compromissos na vida, isso tem que ser levado a sério. Sejam quais forem os interesses e as situações apresentadas. Ou se apresenta para o trabalho, ou dá lugar pra outro.

Porém, algum infeliz, que não sei se foi diretor, torcedor ou jornalista, disse que um time, que não era o do Avaí (pelo menos não o Avaí que eu conheço), iria começar o campeonato e "quebrar um galho". Com a camisa do Leão, veja tu aí, leitor, se isso pode. Um time falso e desarticulado, comandado por um fake de treinador, jogaria as partidas iniciais do campeonato para que não perdêssemos por W. O. Que iria cumprir a tabela inicial do campeonato para que os verdadeiros atletas do Avaí, ainda despreparados e em formação, pudessem assumir o seu posto logo depois da pré-temporada... Afff! Se contar isso para os meus netos, eles vão me internar por falta de lucidez.

Isso que está sendo apresentado até agora foi uma burrada tão grande, que me nego a largar as minhas geladas e os meus peixinhos fritos para assistir a esta coisa. À essa patacoada. Todavia, pelo que vejo, há mais gente que ainda não largou da praia.

Obviamente que o Avaí que eu conheço vai voltar, vai jogar o campeonato e vai honrar a camisa de listras azuis e brancas com a estrelinha no peito. Mas que foi feio até agora, foi!

Que nunca mais façam isso pelo nosso Avaí.

3 comentários:

  1. Kk de Paula disse...:

    Um beijão pra ti. Tô esperando tu e o Andre pra ver o jogo ao meu lado novamente. Que tal o próximo na ressacada? Topas?

  1. Topo, sim. Mas só vou voltar à Terra em fevereiro.
    Beijo pra tu.

  1. Anônimo disse...:

    QUERIDO ALEXANDRE, INTERNAR POR FALTA DE LUCIDEZ (INSANIDADE E DESPREPARO TOTAL) DEVERIA(AM) SER (EM) INTERNADOS OS IMBECÍS QUE FIZERAM O TAL "PLANEJUMENTO" DE INÍCIO DE TEMPORADA. ISTO APRESENTADO, FALO DOS EMBATES CONTRA CHAPECÓ E BRUSQUE FOI UM VERDADEIRO DESCALABRO, UMA DESONRA CONTRA NOSSO AVAÍ. COLOCAR EM CAMPO ESTE BANDO DE ALOPRADOS... (SERÁ QUE NINGUEM VIU ISTO? SERÁ QUE NINGUEM VIU QUE A MERDA SERIA ENORME? SERÁ QUE NINGUEM ATENTOU PARA O FATO DE PREVIAMENTE SABER QUE NÃO SERIA POSSÍVEL ESTES "ATRETAS" REPRESENTAR O NOSSO AVAÍ CONDIGNAMENTE? SERÁ QUE NINGUEM TEVE O "FARO" OU O "FILLING" PARA ANTECIPAR-SE AO JÁ ESPERADO FRACASSO? SERÁ QUE NINGUEM PERCEBEU QUE ISTO NÃO É EQUIPE PARA ENTRAR EM CAMPO? SERÁ QUE ESTE GERENTE DE FUTEBOL, ESTE MASTODONTE NÃO DEU UM TOQUE? OU ESTÁ REMANDO CONTRA? PORRA PRESIDENTE...QUE SE PASSA...NOSSO AVAÍ VAI PARA 88 ANOS (É ISTO!), E VER SEU NOME ACHINCALHADO, GOZADO, POR CAUSA DE UNS IMBECÍS "PLANEJADORES"!!! O SENHOR TEM QUE DAR UMA SOLENE-PORRADA NA MESA E -E X I G I R- RESPEITO, AFINAL A GRANDE MAIORIA SE ESCONDE E EU QUE PARTICULARMENTE EXPONHO MINHA CARA (SOU UM DOS QUE MAIS ANDAM COM CAMISA DO AVAÍ PELA RUA), É QUE FICO ME INDISPONDO COM GENTE FdP QUE NÃO TEM O QUÊ FAZER, E COM JUSTA RAZÃO VEM ENCHER-ME O SACO COM GOZAÇÕES.
    NOSSO AVAÍ É GRANDE DEMAIS PARA FICAR SENDO HUMILHADO DESTA MANEIRA. PERDER FAZ PARTE DO JOGO, NÃO RESTA DÚVIDA. AGORA, PERDER PARA EQUIPES CARICATAS, FRACAS, FRAQUÍSSIMAS (COMO CHAPECÓ E BRUSQUE, COM TODO O RESPEITO),E SEM NADA PRATICAMENTE A APRESENTAR É SIMPLESMETE UMA DESCONSIDERAÇÃO COM A SOFRIDA TORCIDA AVAIANA.
    DOIS JOGOS E ZERO PONTOS GANHOS, LANTERNA DO PRIMEIRO TURNO...SINCERAMENTE ISTO É DEMAIS.
    JÚLIO RICHARD CÂMARA -RICA-
    GARRA-LUTA-DETERMINAÇÃO- AVAÍ TRICAMPEÃO 2011.
    1. -E.T. - SERÁ QUE IRÃO CAGAR EM MINHA FRASE, FEITA COM TANTO CARINHO, E USANDO PALAVRAS QUE NORTEIAM (OU PELO MENOS DEVERIAM) NORTEAR UM ATLETA DE FUTEBOL.
    2. -E.T. - JÁ ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE NOSSO AVAÍ -PERCEBER- QUE EXISTEM ALGUNS "ATRETAS" QUE NÃO PODEM NEM PASSAR PERTO DO A.R.S., MUITO MENOS ENTRAR EM SEUS VESTIÁRIOS.
    3. -E.T. - C H E G A-C H E G A-C H E G A- DE PATERNALISMOS, OU PRODUZ OU CAI FORA. NINGUEM É CEGO, IMBECÍL E ESTUPIDO...

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets