Jornal espanhol 'apaga' jogador no tira-teima

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011


Do Globo.com


A supremacia do Barcelona sobre o Real Madri na disputa pelo título espanhol não está mexendo apenas com torcedores e jogadores do clube da capital. Na imprensa do país, também há uma clara batalha entre os jornais de Madri e da região da Catalunha, cada um puxando brasa para o seu clube preferido.

Mas a parcialidade jornalística chegou a um ponto constrangedor esta semana, depois que o jornal madrilhenho 'As' publicou uma imagem, tipo tira-teima, comprovando que Daniel Alves estava impedindo no início do lance que originou o primeiro gol do Barcelona na vitória por 2 a 1 no Athtletic Bilbao, pela última rodada do Campeonato Espanhol. O resultado manteve o Barça cinco pontos à frente do Real na classificação.


Só que... Daniel Alves não estava impedido. Acredite: o lateral-esquerdo Koikili, que dava condições ao brasileiro, foi apagado da imagem pelo setor de infografia do 'As'. Ali em cima você confere as duas imagens: a primeira é a que foi publicada após o jogo, com o 'impedimento', e a de baixo, a original. Koikili está à frente da meia-lua, na mesma linha do lateral do Barça.

Ok, vamos tentar dar ao jornal espanhol o direito de se defender, mas que essa notícia pegou muito mal para a publicação de Madri, disso não há dúvida. O 'As' divulgou uma nota terça-feira pedindo desculpas aos leitores pela mancada e garantindo que a gafe foi fruto de um 'erro de computação gráfica', devido à falta de atenção na hora de sobrepor as imagens selecionadas para montar o infográfico: 'Ocultamos (Koikili) em um primeiro momento, com a intenção de voltar à ativar sua imagem ao final do processo gráfico', diz um trecho da nota.

Nota: Engraçado é que tem gente que acredita na imparcialidade da imprensa. Dizem que é Teoria da Conspiração. E ai de quem duvidar, pois é chamado de burro.

2 comentários:

  1. Rafael VE disse...:

    ele continua impedido... por um braço 0o

  1. Mausé disse...:

    Acho que o As aprendeu com a imprensa daqui, que uma vez viu impedimento num ataque do Avaí dizendo que a sombra do jogador estava adiantada...(coisa do interino eterno).

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets