A Paz no Reino

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A saída do anti-técnico Benazzi e a repatriação do pastor-técnico Silas provocou um sentimento de camaradagem, bom-mocismo e irmandade vistos antes na Ressacada apenas nos momentos de glórias de dois anos atrás. O clima é de um convento de freiras carmelitas. A incitação ao perdão cristão provocou mudanças até nos mais ferrenhos críticos dos ditames dos Carianos. Jornalistas, torcedores e formadores de opiniões espalhados pelas redes sociais estão com a bandeira branca hasteada. A pax avaiana foi instalada. Paz e amor, bicho!

Embora eu seja um otimista por natureza e zuninista de carteirinha, tenho medo disso. Honestamente, isso me preocupa. Há coisas ainda não resolvidas, coisas estranhas, esquisitas, como a permanência daquele pessoal da Cidade Maravilhosa a fazer ninguém sabe o que para não se sabe aonde. Ainda temos uma categoria de base chinfrim, cujos resultados pífios não nos deram motivos de regozijo e alegria. A propósito, categorias de base, em qualquer clube de futebol, é uma poupança garantida, com perspectivas de futuro promissor. Por aqui...

Sabe-se, também, que um dos nossos maiores calos é o Departamento de Mar Quetingui, indistinto e desatuante. Mesmo que tenha sido por acaso, a semana esportiva na mídia da Capital foi apenas do Avaí. Não se ouvi ou leu mais nada de importante sobre coisa alguma que não fossem as coisas avaianas. E o que fez o nosso Mar Quetingui para angariar subsídios para isso? Nada!

E também temos um campeonato catarinense para ser ganhado. Ainda que só agora os verdadeiros trabalhos técnicos e táticos serão iniciados, estamos numa situação barricheliana muito feia. Perdemos muito tempo. E muito dinheiro. Por isso, o momento de agradinhos, chorinhos soluçantes e abraços efusivos acabou. Deu, né? É hora de trabalhar.

3 comentários:

  1. Gilberto disse...:

    É meu caro ... Que bons ventos possam estar soprando lá pelas bandas da Ressacada!
    Abraços e valeu pela força ...

  1. Anônimo disse...:

    ALEXANDRE..."Mar Quetingui" FOI SIMPLESMENTE SENSACIONAL. DEMOREI SESSENTA E DOIS ANOS PARA VER COISA IGUAL. AGORA, PARA OS QUE OCUPAM TAL SETOR NO -A.R.S.- A GRAFIA TEM QUE SER ESTA MESMO. QUANTO AOS ASSUNTOS MUITO MAL RESOLVIDOS, OS FANTASMAS, OS MAGUILAS/BARRILOTES, OS PARREIRINHAS, OS VERDINIS, OS NEGUINHOS DA VIDA...IGUALMENTE MERECEM UM ATENÇÃO MUITO ESPECIAL.
    MERECEM UMA ROTUNDA BARCA, COM MOTOR BEM POSSANTE PARA LEVÁ-LOS PARA BEM LONGE DAQUI.
    ALEXANDRE, QUE MAL LHE PERGUNTE: SERÁ QUE SOMENTE NOS RÉLES- MORATAIS-ABOBADOS-TORCEDORES É QUE ESTAMOS EXERGANDO ESTE MAR DE LAMA?
    JÚLIO RICHARD ~CÂMARA -RICA-
    GARRA-LUTA-DETERMINAÇÃO- AVAÍ TRICAMPEÃO 2011

  1. Rica, calma que o troço tá só começando.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets