Vamos ganhar o clássico

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Não, que ninguém me tome por um ufanista, nem por uma Mãe Diná. Estou muito distante disso. Sou otimista, isso sim. Vivo dando afagos no Avaí a todo momento, é certo. E se nas últimas semanas andei dando algumas porradas, era pra ver a tchurma por lá acordava. Não é possível conceber o Avaí jogando como meninas deslumbradas com o baile de debutantes.

Digo que vamos ganhar o clássico por uma questão de honra. A honra dos jogadores. Conforme já escrevi em Quando o riso espanta o medo, fomos achincalhados e tivemos o nosso nome enxovalhado até doer. E isso foi trasnferido pra dentro do campo. Os brios estão exaltados. Se ninguém percebeu, a comemoração do Rafael Coelho após o seu gol foi diferente, foi entusiasmada. Até leviana. A leviandade dos moleques que sabem que fizeram uma arte e estão preparando outra.

É claro que analisando o futebol como uma maca de necrotério, fria e insalubre, todas as fichas estão sendo arrastadas para o canto da mesa onde se senta o rival. Ninguém dá como certa uma derrota deles. Até mesmo nós, avaianos, estamos desconfiandos. Tudo isto porque a campanha até agora foi ridícula. Foi desprezível. De alguém que não está nem aí para o campeonato.

Mas eu vejo que vamos ganhar o clássico. Será daqueles jogos históricos, envolvente. Mas será o jogo comandado pelo Avaí. O jogo em que o Avaí poderá começar a dar as cartas do campeonato. Porque, ao que parece, o campeão voltou.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Creio que os Blogs avaianos e alvinegros podem ajudar e muito para uma bela festa no estádio, é importante que se tenha apenas voltado o pensamento para a rivalidade dentro de campo e que vença o melhor.
    Sempre lembrando que avaianos e alvinegros são rivais no futebol e não na vida, não no parentesco e na amizade.
    Vamos dar um exemplo ao Brasil que aqui se torce muito, mas enxergamos nossos adversários apenas como adversários e não como nossos inimigos.
    Abrs.

  1. Rubens disse...:

    kakakakakaka
    FANFARRÃO KAKAKAKAKKA

  1. Ei, Rubens, e tu querias o quê? Esse aqui é um blog de avaiano. Se tem um troço que eu não faço é média.
    Abraços

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets