Eu quero torcer, mas...

quarta-feira, 30 de março de 2011

Juro. Tô com uma vontade imensa de ir pra Ressacada e vibrar com o Avaí. Torcer até ficar rouco. De ver um jogo de futebol. De ver jogadores se empenhando e mordendo o cotovelo de raiva quando uma jogada não sai. Nem precisa ser um espetáculo, jogadas mirabolantes, gols estelares. Nada disso. Até porque futebol na Copa do Brasil é sangue, suor e lágrimas. Deve pra arte, mas tem crédito com a raça.

Eu queria ver um time vibrante em campo. Preciso entender como que às portas do mês de Abril, o Avaí ainda não tem um time. Ou melhor, tem um time que não joga. Um esquema tático que não mostra resultados, alguns jogadores que estão devendo pro videogame e um treinador que está fazendo hora extra. 

E no mês de Maio, logo ali, começa o Brasileirão. Com isso aí?

Honestamente, gostaria de sentir a Ressacada pulsando novamente. Aquela batida forte e carregada de emoção que já assustou visitantes e encantou admiradores da cultura do futebol. A Ressacada calada é um desperdício.

Meu cardiologista vai se aposentar, pois a continuar assim, com o Avaí se comportando como um bando de ovelhas e não leões, ninguém se emociona mais. E torcida do Avaí está se transformando numa legião de eunucos: tem vontade, mas não realiza.

Tá na hora de alguém dizer que na Ressacada se joga futebol. E futebol do Avaí.

2 comentários:

  1. sergio araujo disse...:

    Alexandre,um provérbio arabe diz o seguinte:
    "Um exército de ovelhas liderado por um leão derrotaria um exército de leões liderado por uma ovelha."
    E ai Alexandre,o Silas é um lider ovelha ou um lider leão???

    Um grande abraço,e até mais tarde!!!

  1. Depois eu te conto que tipo de bicho ele é.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets