Fora da casinha

sábado, 19 de março de 2011

Há uma corrente por aí pedindo que Marquinhos vá para o banco. Sincerametne, na minha frente ninguém vai pedir isto. Se quer ver alguém irritado, é só pedir.

Marquinhos é o nosso melhor jogador. E estou falando de campeonato catarinense. Não há outro por aí com a sua capacidade, inteligência e qualidade. Até aquele queridinho da imprensa, que fez 0,84 gols por jogo (média devidamente corrigida pelo Murilo, da Barra do Aririu. É só ler os comentários abaixo.) durante 10 anos, precisa comer muita farinha para sequer limpar as chuteiras do Marquinhos.

O que acontence é que os treineiros do Avaí o colocam em roubadas, fazendo diferente do que ele está acostumado a fazer. Marquinhos é o homem que carimba as bolas, faz passes primorosos, lançamentos precisos e, se pintar na área, marca gols antológicos. Agora, quando as mulas sentadas no banco de reservas resolvem inventar, fazer diferente do combinado, então o futebol de nosso craque maior não rende.

É o mesmo que pôr marceneiro para fazer encanamento. Até quebra um galho, mas não é a sua função. Espero que o evangélico da hora tenha um pouco de bom senso e faça o que é correto, escalando um meia-atacante e liberando Marqinhos para a criação. Aí, ninguém segura o galego.

10 comentários:

  1. Mausé disse...:

    Assino embaixo. Essa corrente está confundindo "capitão de fragata" com "cafetão de gravata" (nova, essa). Feliz do time que tem um jogador como o Galego. Até acho que ele é quem deveria mandar no time: escolher os jogadores, o técnico, o gerente de futebol etc etc.
    Lembrando que no Santos costumava jogar de volante, só marcando. Que desperdício!

  1. Paulo disse...:

    Segundo volante é uma boa idéia, com Estrada e Marquinho Gaúcho no meio, melhoraria muito a saída de bola. E seríamos justos pois Estrada não pode ficar no banco e convenhamos que Marquinhos não é nem a sombra do que foi em 2009.

  1. Murilo disse...:

    Alexandre, curto muito seu blog e é a primeira vez que posto um comentário,mas acho que você está equivocadissimo, mas não é a respeito do galego não, esse pra mim mesmo em péssima fase com uma perna amarrada é o primeiro do time e pronto os outros dez escolham depois.
    É que você falou que o do time com problema de identidade devido a tanta cor ( Real Madri da Rua de trás)tem média de 0,84 gols por jogo, não é isso é 0,84 gols por Mês...

    Murilo Moreira
    Barra do Aririú - Palhoça

  1. Mausé, o pior que o evangélico jogava no meio de campo, numa função parecida com a do Galego. Será que desaprendeu? Está indo muito à igreja?

  1. Paulo, a questão é o posicionamento. Lembro que o Adilson Heleno, que também é lento, começou no Avái como 2o. volante e depois foi adiantado mais um pouquinho. O Resultado todo mundo já sabe. Craque tem que ser aproveitado e nunca sacado do time.

  1. Murilo, grato pela correção. É que quando escrevo dos doladelá, acabo perdendo o raciocínio. Já será corrigido.

  1. Boto, que gosta de futebol não pode aceitar o Marquinho fora do time.

  1. Eron disse...:

    Tá certo que o Marquinhos esqueceu seu futebol lá em Santos, mas, daí fazer campanha para colocar o cara no banco é demais, mesmo atravessando essa fase de letargia, ainda sim, joga mais que qualquer um do plantel, também, acho que farinha de madioca continua deixando muita gente tola.
    Eron

  1. Eron, farinha é pra ser comida e não cheirada. Se é que me entendes.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets