Mais uma da Granja

sábado, 26 de março de 2011

Os bichos-cricri da famosa Granja Comigo Boi Não Dança, mais conhecida pelas iniciais CBN-D, a Raposa Felpuda, maledicente e ardilosa, o Sapo Duende, encrenqueiro e eterno inconformado, o Bode Espanhol, velho, muito velho e carcomido, o Ratão do Banhado, que não deu certo em lugar algum e acabou dando na Granja e o Morcego Moicano, que posa de intelectual pra fazer gênero, estavam às portas da Granja do Vizinho para o tomar o tradicional cafezinho com biscoitinhos semanal. Eis que o porteiro os barrou:

- Que é que houve, seo Anchova? – perguntou logo de imediato o Ratão para o famoso porteiro da Granja do Vizinho.

- Hoje tá fechado. É que o patrão foi pra Disney visitar o irmão.

- Ora, que chique! – continuou o roedor, babando-se. – E quem é o irmão dele?

- Ah, é aquele amigo do Mickey, o Pateta.

- Hãã, tá! Pô, que legal. Então quer dizer que hoje não vai ter cafezinho mesmo?

- Não, não senhor. Hoje o refeitório está fechado.

- Olha, - interveio a Raposa Felpuda, ajeitando o cachecol – estão saindo algumas coisas aí, de vocês. Estão dizendo que o brócolis minguou, está murchinho, murchinho. E até o Reizinho, o rapaz que arrancou 100 mandiocas em dez anos também voltou a ficar dodói. A gente tá com uma enorme vontade de espalhar por aí. Podemos?

- Sei não. Dá para esperar o Dono voltar? – suplicou o seo Anchova. – Ele até colocou um roceiro novo, um rapaz lá do Rio de Janeiro, que é pra ver se dá pra recuperar a plantação de brócolis. Mas tá pior do que antes.

- Olha, eu recebi uma informação, - interferiu o Sapo Duende – de que vem tempo ruim pro aí. Deixa eu pegar o meu celular e falar com a Bernunça Chuvolski. Ele é que entende de tempo lá da nossa Granja.

Ele digita os números e espera ser atendido. Nisso, colocando em viva voz, a Bernunça Chuvolski começa a falar:

- Bah, guri, o tempo está fechando barbaridade para os lados da Granja do Vizinho. Shrishiiisss! – informou a Bernunça Chuvolski, no seu característico sotaque e chupando bomba. – E se essa condição persistir, a manada de burros pode se afogar, tchê. Shrishiiisss!

- Brigadu, Chuvolski! – desligou o Sapo Duende. – Como chupa bem essa bomba, hein, ô. – comentou depois.

- Bom, pelo que parece, - começou o Morcego Moicano – o Pateta, digo, o seu irmão, Dono da Granja do Vizinho, vai ter que se explicar pra muita gente. Ouvi até dizer que o Cavalo Paraíso, aquele que comeu o brócolis pela raiz, seria requisitado a voltar.

- Eu não sei de nada disso. Sabes que eu sei tudo, né? – completou o Sapo Duende, deixando a dentadura cair.

- Por falar em voltar, - apresentou-se o Bode Espanhol – é verdade que o Leão voltou?

- Olha, segundo eu sei, - intrometeu-se o Ratão – o pastor de ovelhas domador do Leão anda com uns probleminhas intestinais. Mas eu suspeito que logo ele vai conseguir se recuperar. Ele é muito bom.

- Ué, estás sendo otimista com o Leão? – perguntou sarcasticamente o Bode. – O que é que houve?

- Não é nada, não! – argumentou, mais uma vez, o Ratão. – É que quando falta café aqui, sobra elogios pra lá. Quem sabe também não sobram umas empadinhas no Circo do Deba. Sabes que a gente não vive sem isso, né.

- Falso! - terminou a Raposa Felpuda.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets