Notícias de Marte

terça-feira, 1 de março de 2011

Lá em Marte, como cá, ninguém entende mais nada.

A mandioca frita que fez mal ao time doladelá parece que deixou seqüelas. Os toscos emergentes nem se deram conta do estrago interna corporis que aprontaram. Mandando embora o herói do acesso, tido como o melhor dentre eles. Isso é que é gratidão. É o que se chama de planejamento.

Isso remete àquela velha reflexão de Abraham Lincoln: "Podemos enganar alguns por todo tempo, todos por algum tempo, mas não podemos enganar todos por muito tempo... " Mas acho que deveriam ser chamados detergentes – limpa tudo após a primeira lavada. A propósito, inflaram-se os pulmões ontem à noite nas imediações do Real Madrid Tombense e daqui a pouco vão pedir público zero outra vez. Quem sabe até será pedida a volta daquele que tomou um tiro de meta na bunda. Parece que a MÁQUINA escangalhou. Porém, como meu blog não trata de assuntos periféricos, vamos ao que interessa.

Pelos noticiários, parece que o Avaí está amaciando o seu motor. E ver o técnico/treinador/pastor correndo e batendo uma bolinha com seus comandados, rindo e euforizando a torcida, proporciona um alento substancial para a conquista do campeonato. Pudera, depois do mal de Alzheimer instalado nas dependências da Ressacada, quando se esqueceu de tudo do passado e o perdão cristão foi implantado, é bem provável que o tempo das vacas anoréxicas tenha acabado.

Mas os noticiários, parvos e tímidos, andam de fazer xixi em cerca elétrica e instalou-se um apagão. Pois não se falou mais nas depredações efetuadas pela torcida avaiana nas nababescas instalações sanitárias do estádio/shopping. Não foi a torcida avaiana, sempre a culpada do problemas existenciais no futebol de Santa Catarina? Não havia câmeras, que haviam filmado tudo? Cadê-las?

Os noticiários também andam livrando a face alva do apitador de domingo. O infante era novo na paróquia do Dotô e deu-se por inocente a sua conduta, né mermo? É por isso que a população de cupins na ilha aumenta a cada verão. Estamos com hiperinflação de caras de pau. Em relação a isso, aquele bicho peludo e matreiro que assina uma coluna no jornal dos pampas parece que recebeu uma ordem de seu deus quando nasceu: “mermão, desce e arrasa”.

Os jornais da Dona Maroca dão conta, também, que haveria uma possível contratação de um novo carioca por eles. Por que não levaram um dos nossos cariocas? Aliás, pra quem não sabe, as próximas gravações da novela das 8, 8:30, 9 horas, sei lá, da Globo será na Ressacada, tanta é a população de gente da Cidade Maravilhosa por lá. É só aguardar. E torcer para que se concretize a contratação do guri do Dunga. Alguém sabe rezar aí?

Por último, o Clube dos Treze tomou um couro. E Kadhafi também está pra cair. E se o Clube dos Treze for abortado e Kadhafi cair, o próximo é o Delfim, pois milagres existem, sim senhor. (aquele rapaz da reza, não tem?, chama ele de volta!)

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets