Um ano de blog Força Azurra

domingo, 20 de março de 2011

Hoje o blog faz um ano de vida. 

Amadureci esta idéia de postar num blog as minhas curiosidades, opiniões e maledicências depois de vê-las espalhadas pelos blogs de meus amigos. Aí eu disse: “Pô, os caras estão ganhando dinheiro às minhas custas? Vou ganhar o meu também.” Hehe. Então, comecei este blog, há exatamente um ano. Curioso que eu nem sabia, mas hoje, dia 20 de Março, é o dia do blogueiro.

O blog hoje conta com algo em torno de 30 mil acessos, embora eu tenha começado a registrar isso lá pelo fim do ano. E tenho, atualmente, 47 seguidores fazendo tudo o que seu mestre mandar. rsrsrs

Bom, obviamente, observando os pesos pesados que há por aí, com dezenas de acessos diários e centenas de seguidores, alguém pensará “mas tão pouco?” Humhum, nada disso. É um bom número. Considero o blog um Avaí dentro da blogosfera, é pequeno, mas é decente.

Número de seguidores ou de acesso em um blog é irrelevante e, ademais, não sou vaidoso, prepotente e ordinário a ponto de sair contando vantagens sobre os “seguidores de meu blog”, ou quantos me acessam. Narciso passou a anos-luz desta pessoa que vos escreve. Até porque, não emito opinião para platéia, mas para exercer a minha liberdade de ter o que dizer, por isso, tá bom demais.

Fiz estas mudanças na página para melhor dispor as informações, limpar um pouco a casa e chamar também a atenção, claro. De vez em quando é bom reformar o nosso cantinho e mostrar aos amigos. Qualquer reclamação, o culpado é o Marcos Totô. Hehe. Que nada, este sujeito é um grande amigo e me deu uma ajuda bacana. Como sou meio tanso nesses negócios, sempre busco os amigos para me ajudar. Comecei com o André Couto, depois o Gerson me ajudou em alguma coisa e agora o expert em blog, Totô, me auxiliou com calma e paciência.

Também deixei de censurar os comentários. Isso me incomoda. Tomei aquela medida, em razão do exercício leviano da liberdade de expressão. Mas, minha inclinação é deixar as pessoas se expressarem. Contudo, ao pipocar algo ofensivo, jogo no lixo, sem dó.

Espero continuar a postar, até que minhas obrigações particulares, como pegar um solzinho na praia ou tomar cerveja, não me impeçam. A experiência é boa, saudável e nos faz repensar certos conceitos, para o bem e para o mal. Coloco, como já estão acostumados os meus visitantes, coisas principalmente do Avaí, mas também situações do cotidiano. E até aquilo que já se tornou a nossa marca registrada, os causos da Granja Comigo Boi Não Dança. 

A respeito do Avaí, há mais coisas a dizer, porém, um dia, quando eu puder, vou contar tudo aquilo que eu sei, mas que o gerente de meu banco não permite divulgar.

Saudações Avaianas

14 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    PARABÉNS "MO QUIRIDO" ALEXANDRE. É O PRIMEIRO ANO DE MUITO SUCESSO. CERTAMENTE OUTROS VIRÃO. FALAR, COMENTAR, ENALTECER E CRITICAR NOSSO QUERIDO -A V A Í- É PARTE INTEGRANTE DE NOSSA VIDA. NOS, COMO BONS -AVAIANOS- TEMOS MAIS DO QUE OBRIGAÇÃO (OMISSÃO É PECADO), DE POR VEZES COLOCAR O DEDO NA FERIDA. DAS CRÍTICAS NASCEM AS SOLUÇÕES. NADA NA VIDA É PERFEITO...O QUE PODEMOS E DEVEMOS É LUTAR PARA APRIMORAR/TENTAR CORRIGIR AS IMPERFEIÇÕES E OS DESACERTOS.
    UM ABRAÇO E MUITO SUCESSO.

    JÚLIO RICHARD CÂMARA -RICA-

  1. Gerson Santos disse...:

    "não sou vaidoso...." "Fiz estas mudanças na página para (...) chamar também a atenção, claro". A leitura mais cínica e interessante das redes sociais avaianas. Parabéns por estes 365 dias virtuais deste oásis do LIVRE PENSAR o Avaí.

  1. Parabéns amigo, vida longa ao força azurra e a você também, como não tinha dinheiro pra te dar um presente, fiz estas alterações no layout pra vocÊ, qualquer dúvida ou alteração é só ligar!!! abs

  1. Rica CAIXA ALTA, é exatamente para personalidades iguais a ti que este blog existe. Aqui não há lugar-comum e as tuas colocações estão muito longe disso. Um abraço.

  1. Gerson, não intica. Assim tu identificas as subliminares, hehe. Não vale.
    Pois é, LIVRE-PENSAR, mesmo, com tudo aquilo em volta. Cutuco o sujeito até sair uma palavra, é este o objetivo.

  1. O que posso dizer, Totô? Foi um trabalho e tanto, hein! Ficou muito bom. Os agradecimetnos são poucos.

  1. Anônimo disse...:

    Alexandre,
    fazem pouco mais de 4 meses que descobri a blogosfera Avaiana, e o teu blog é um dos meus favoritos. Além elaborares boas críticas, a maneira com que são expostas é uma das marcas deste blog. Obviamente que nem sempre vamos concordar com os comentários, mas com certeza respeitamos e até entendemos o ponto de vista. Parabéns pelo aniversário do blog.
    Um abraço,
    Peter.

  1. Felipe Matos disse...:

    Opa! Parabéns e obrigado pelo blog! (acho que somos nós que temos que agradecer!)
    O lobisomem da Costa de Dentro mandou um abraço apertado!
    hehe

  1. Peter, o que mais incentivo é a divergência de opiniões. Claro, desde que educada e seguindo os princípios da discussão de idéias. Ataquemos a mensagem e nunca o mensageiro.

  1. Então, Felipe, a Lua Cheia de ontem estimulou os lobisomens a sair das tocas.

  1. Assis disse...:

    Grande Alexandre, Força azurra é seu, mas é nossa!
    Vida longa!!!

  1. Grande Adriano, nós temos a Força. hehe

  1. Mausé disse...:

    Grande Alexandre, meus cumprimentos por esse ano cheio de criatividade, ironia, gozação e sacadas inteligentes. Só não entendi por que copiasses o visual do teu blog de outro blog avaiano. sei que não ligas para essas coisas mas não pegou bem. Abração.

  1. Grande Mausé, o visual do blog foi eu que adaptei através de um modelo existente na internet, não existe nenhum blog avaiano igual, ao Força Azurra, única coisa que eu copio são as cores, mas não de blogs avaianos!!! POR FAVOR MAUSÉ ME APRESENTE O BLOG, mande por favor o endereço por email (MARCOSTOTO@MSN.COM) obrigado!!!

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets