Além do horizonte deve ter

terça-feira, 5 de abril de 2011

A bela canção de Roberto Carlos, Além do Horizonte, diz que há alguma coisa a mais do que aquilo que nossa percepção imagina pro outro lado das montanhas. É um poema espiritualista, para aqueles que acreditam em vida após a morte. Como eu tenho os pezinhos tamanho 40 devidamente fincados no chão, prefiro achar coisas por aqui mesmo.

E a minha percepção mudana diz que temos problemas sérios a resolver nos lados dos Carianos. O principal problema, acredito eu, tem como nome uma palavra: RESSENTIMENTO. Tu aí que lê este seu criado, sabe o que significa ressentimento? É uma palavrinha carregada, atolada de emoção. Ela diz que o sujeito ressentido é aquele que sofre as conseqüências de alguma coisa feita a ele, que foi tocado em sua vaidade, que está magoado, melindrado, que sente profundamente algo que o afeta. O grande problema é o que faz o ressentido. Ele é vingativo.

Quem leu com olhos bem abertos a "carta de demissão" do ROF sabe do que estou falando. Quem está acompanhando a teimosia intramuros de Silas e companhia limitada tem a exata noção do que é isso. E quem vê a Ressacada cada vez mais vazia, por culpa de uma equivocada política de preços de ingressos, já tomou tenência.

O ressentido paga e captura o horizonte, para que ninguém mais veja o pôr-do-sol.

2 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Carlos Aguiar ressentimento realmente é uma palavra forte, mas prefiro se você me permite usar outras palavras para definir esse nosso atual momento: Falta de capacidade e teimosia. Não esta difícil de acertar o time, porém a teimosia de nosso treinador esta cada vez mais escrevendo linha a linha sua demissão. Um abraço e vamos fiscalizar sempre!

  1. Bom, meu velho, o ressentimento não é apenas do treinador-pastor. Tem mais gente aí.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets