A bela canção de Roberto Carlos, Além do Horizonte, diz que há alguma coisa a mais do que aquilo que nossa percepção imagina pro outro lado das montanhas. É um poema espiritualista, para aqueles que acreditam em vida após a morte. Como eu tenho os pezinhos tamanho 40 devidamente fincados no chão, prefiro achar coisas por aqui mesmo.
E a minha percepção mudana diz que temos problemas sérios a resolver nos lados dos Carianos. O principal problema, acredito eu, tem como nome uma palavra: RESSENTIMENTO. Tu aí que lê este seu criado, sabe o que significa ressentimento? É uma palavrinha carregada, atolada de emoção. Ela diz que o sujeito ressentido é aquele que sofre as conseqüências de alguma coisa feita a ele, que foi tocado em sua vaidade, que está magoado, melindrado, que sente profundamente algo que o afeta. O grande problema é o que faz o ressentido. Ele é vingativo.
Quem leu com olhos bem abertos a "carta de demissão" do ROF sabe do que estou falando. Quem está acompanhando a teimosia intramuros de Silas e companhia limitada tem a exata noção do que é isso. E quem vê a Ressacada cada vez mais vazia, por culpa de uma equivocada política de preços de ingressos, já tomou tenência.
O ressentido paga e captura o horizonte, para que ninguém mais veja o pôr-do-sol.
Bom dia, Azurras - nº 5.292
Há 2 horas
Carlos Aguiar ressentimento realmente é uma palavra forte, mas prefiro se você me permite usar outras palavras para definir esse nosso atual momento: Falta de capacidade e teimosia. Não esta difícil de acertar o time, porém a teimosia de nosso treinador esta cada vez mais escrevendo linha a linha sua demissão. Um abraço e vamos fiscalizar sempre!