Método Tabajara de perder campeonato

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Você aí que é empresário, está de saco cheio da vida e não tem onde perder mais dinheiro? Quer jogar dinheiro fora? Quer montar um time de futebol e perder um campeonato? Pois seus probrema se acabaram-se. Chegou o novo método Silasqueichon Embromeichon Retranqueichon das organizações Tabajara Azul e Branca.


O primeiro passo é renovar o contrato de treinador falastrão que entende muito de dar entrevistas e tirar time do atoleiro, mas que não sabe ganhar campeonato. Mas como você quer perder dinheiro e campeonato, contrate-o a revelia e deixe a corda apertar. Aí, demita-o e comece perdendo alguns bons trocados.

O segundo passo é fazer uma pré-temporada longe de sua cidade, jogando apenas dois jogos-pelada ainda com este treinador. Enquanto isso, ponha um time de reservas e diga que é de categorias de base. É chique e bacana e confunde os adversários, além de você mesmo. O negócio é sair perdendo, não é verdade?

O terceiro passo é obrigar os torcedores do seu clube a se associar. Aumente exorbitantemente os preços das entradas. Como ninguém irá se associar na marra, quando a corda apertar abaixe os preços e traia seus sócios mais fies. Eles se indignarão e cancelarão o contrato, e você perderá mais dinheiro para a próxima temporada.

A quarta medida é colocar em seu staff gerentes e mais gerentes de competência duvidosa, adoradores de um bom pagode, com direito a apartamentos com vista para a beira-mar e os deixe fazer as bobagens que lhes vier à cabeça. É garantia absoluta de perdas, danos, campeonatos e mais dinheiro.

O quinto passo e contratar uma firma caseira de fazer uniformes para o seu time e se torne sócio dela. Uma que não respeite os contratos e não dê a mínima para as necessidades dos torcedores. Deixe que ponham os preços lá no teto, de maneira que ninguém compre o uniforme e seja estocado nas lojas. No ano seguinte faça um saldão e os venda a preços de banana, jogando os lucros nos pés. Se é para perder dinheiro com uniformes também, este método é infalível.

A sexta medida, durante o campeonato, depois de demitir o técnico que não deveria ser contratado, é contratar um que já passou por seu clube e, depois que saiu, passou a abusar da empáfia e arrogância e tripudiou de sua existência. Como ele não deu mais certo em lugar algum, contrate-o de volta e dê cartas brancas para fazer as asneiras que achar melhor. Isso afasta torcedor, perde campeonato e é garantia de perder mais dinheiro.

A sétima medida é baixar as calças para a rede de comunicação pampeira que te humilha e te ofende o tempo todo, aceitando o contrato de TV que eles acharem melhor. Para eles, é claro. Dê até uma boa chupada na bomba, pra dizer que é amigo e se ofereça para o que eles quiserem fazer. Pode não ser garantia de perder dinheiro, mas perde muita credibilidade, ísso é certo.
Por último, forneça fogos de artifício e sinalizadores a alguns babacas para que, durante um jogo importante, estes imbecis acendam o negócio interrompendo uma partida, desmobilizado a concentração dos jogadores e, de quebra, corra o risco de ter seu estádio interditado. É a atitude mais promissora para perder muito, mas muito dinheiro. Além de jogar o campeonato pela janela.

Se após tudo isso você não conseguir perder o campeonato e nem dinheiro, acenda uma pomboca pra virgem e se benza, pois deus está do seu lado. Bom, só ele, pois todo mundo já correu.

4 comentários:

  1. sergio araujo disse...:

    Começamos errando.....continuamos errando........em meados de novembro promoção de ingresso para tentar corrigir todos os erros.

  1. Ale_Elbert disse...:

    Nossa PERFEITO esse post! Falou tudo o que está engasgado na garganta dos torcedores!
    Agora só resta esperar e rezar....

  1. Quisera eu não ter que escrever isto, meus caros.

  1. Gilberto disse...:

    E pensar que daqui a pouco terás que aumentar este texto com novas "medidas" ...

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets