O que é que está acontecendo?

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Passamos a semana lambendo nossas feridas e expurgando nossos erros. A hora é de retornar à ativa, até porque esse chororô é chato à beça.

A notícia que exaltou os avaianos foi a mudança proposta pelo treinador-pedreiro que detém o título de treinador do Avaí. Dizem os jornalistas que ele vai mudar, do inexeqüível 8-0-2 para o famoso 4-4-2. Isso depois das bombásticas declarações do Galego. O quê? Silas tem ouvidos? Mas, eu confesso que fiquei preocupado.

Ninguém muda assim, do dia pra noite, por causa de um apelo de jogador. Claro, obviamente que isso foi uma pantomima arrumada de bastidores. Mas, ainda assim, é uma mudança radical e drástica. Como que alguém abandona suas convicções assim, sem mais nem menos? E nem avisa a gente? O que será de Gustavo, relegado ao plano dos bancos de reservas? E Christian, o goleador-salvador que não estréia jogando? Haveria alguma desavença entre o treineiro e seu pupilo? Humm, sei não!

Coisas muito nebulosas rondam a Ressacada e não é a fumaça dos sinalizadores, não.

É bem provável que o time do Avaí vença esta partida e, a continuar assim, é até possível uma classificação para as semi-finais, o que depõe contra o planejamento elaborado no começo do ano, aquele que desejava mais um ano do Avaí caindo pelas tabelas. Isso é um perigo. Começo a não entender mais nada. E se o Avaí ficar bem na foto, com que cara se irá convocar torcida a déirreal?

Se essa tendência se confirmar, aí sim, minhas dúvidas aumentarão. Vai que o treinador-pedreiro cisme de colocar o Estrada em campo, ao lado de Marquinhos, e este time, definitivamente, jogue futebol. Suspeito até que já se intensificaram os treinamentos para a estréia do Aleks.

Eu, hein, é melhor não exagerar.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    É, no futebol o jogo só acaba quando termina. E se existe uma modalidade esportiva em que a lógica é não ter muita lógica esse esporte é o futebol. Por mais que tudo leve a crer que nosso Leão começou o ano despedaçado e continua assim, porque não uma vitória em Itajaí para voltarmos a ter chances de ir a semifinal do returno? Sinceramente prefiro não criar expectativas, até porque o marinheiro precisa muito da vitória para fugir do descenso e será um jogo difícil (a que ponto chegamos). Quanto ao Silas, não creio que esteja mudando por causa do Galego, até porque há tempos que o nosso camisa 10 pede um companheiro na criação. Mas a mídia é assim, se não muda é teimoso, se muda é porque cedeu às declarações de seus subordinados. Acho que o nosso treinador passou da interface da convicção para a teimosia já faz um tempinho, e chegou na divisória da teimosia para a burrice, daí se tocou. Espero.
    Um abraço.
    Peter

  1. Tens toda a razão,Peter. Afinal, ele também tem um emprego a zelar. E ninguém rasga dinheiro, concordas?
    Abraços

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets