Desde quando remávamos contra a maré na série B eu sempre sonhava com o estádio cheio num dia em que estivéssemos na Elite do futebol nacional. Para quem acompanhava o time naqueles tempos pré-históricos, sabíamos que era raro o estádio ter seu anel fechado de público. Não me lembro de partidas seguidas com mais do que 6 mil testemunhas entusiasmadas gritando "vamos subir Leão". Nem mesmo na memorável campanha de 2008. É fato.
O acesso abriu-nos possibilidades. Veríamos jogando contra o Avaí não mais Bragantinos, Brasilienses, Ituanos, São isso, São aquilo. Teríamos, pela frente, alguns dos clubes mais tradicionais do futebol mundial. Ali, na nossa casa. Ao vivo e a cores. Ficaríamos bobos em ver o Avaí enfrentando gente grande. O caldeirão da Ressacada cantando e encantando, via rede nacional, para todo o Brasil sentir o bafo quente do Leão da Ilha Magia através de seus fanáticos torcedores. E o que se viu? Nada disso.
Alguma coisa deu errada em algum lugar. Foi a majoração dos ingressos? Sim, ela contribuiu barbaramente para a escassesz de público. O morador de Floripa não é magnata. Não pertence à classe A da sociedade. E o torcedor fiel e emotivo tem que dividir despesas com os filhotes. Mas, também, imputo uma certa... diria... preguiça.
Quando leio o que o Gerson publicou em Poucos ou muitos, eis a questão, e o que o meu amigo André expôs no Bom dia Azurras! de hoje, dia 11 de maio, no tópico É Verdade, começo a repensar essa coisa de ingresso barato x ingresso caro. Mesmo que alguns não gostem, o fato é que o torcedor avaiano ainda precisa participar mais e deixar de ser chorão em alguns instantes. Há coisas e coisas. Não quer ir ver Avaí x Concórdia, por achar o ingresso caro para isso? Tudo bem. Mas vá ver a decisão de amanhã, contra o São Paulo.
O jogo de amanhã é crucial para as pretensões do Avaí Futebol Clube. Mesmo que se ponha na balança um planejamento ruim neste ano, que se saiba que nosso treinador é cabeça-dura e nos faça sofrer mais do que torcer, que a partida é dificílima para o nosso time, que temos acesso ruim, que pode chover, que... que... que..., não há desculpas. Eu não admito, para ser bem pessimista, menos que 10 mil torcedores nesta quinta-feira. Seria a decretação de nossa incapacidade de acompanhar o Avaí nos momentos importantes.
Se houver um público reduzido mesmo, como se prevê, serei obrigado, indo contra todos os meus princípios, a dar razão à diretoria. É necessário aumentar os ingressos para que haja fluxo de caixa, pois a fuga de dinheiro é exorbitante. Precisamos repensar essa lógica? Com toda a certeza, mas é preciso que o torcedor avaiano também participe. Que faça um esforço nas horas difíceis.
Ou então, bom...
Happy Hour - O JEITO DE VIVER (Roupa Nova)
Há 41 minutos
Oi Alexandre, estamos entrando na blogosfera avaiana com o nosso blog http://ventosulazul.blogspot.com/
Se puder nos ajudar, divulgando no sidebar de vc, agradecemos!
Abraços