O Velho, o menino e o burro

terça-feira, 10 de maio de 2011

Um homem velho resolveu vender seu burro na feira da cidade. Chamou seu neto para lhe fazer companhia e seguiram os dois montados no animal. Passando por uma barraca de desocupados, escutaram os primeiros comentários críticos:

- Como é que pode, duas pessoas montadas num pobre animal.

Resolveram que o menino desceria e o velho permaneceira montado. Então seguiram viagem. Lá pelas tantas, em frente a uma lagoa, um bando de velhas também desocupadas e metidas a falar da vida alheia, comentou:

-  Que absurdo! Um velho explorando a pobre criança e fazendo-a andar nesta viagem cansativa.

Constrangidos, mudaram de posição, o velho desceu e fez o menino montar no burro. Tinham andado alguns metros quando alguns jovens, todos desocupados, sentados na calçada, externaram seu espanto com o que presenciaram:

- Que menino preguiçoso! Enquanto o pobre velho caminha, ele se mantém confortável em cima do burro. Que vergonha!

Após isso, o menino desceu e o velho não subiu. Resolveram caminhar puxando o animal. Já acreditavam estar fazendo da melhor maneira a viagem, quando passaram em frente a um bar, onde outro monte de desocupados começaram a dar gargalhadas, fazendo chacotas da cena:

- Que dois tansos. Um animal tão forte e jovem e eles andando nesta soleira, a pé.

O avô e o neto olharam um para o outro, como que tentando encontrar a maneira correta de agir. Então ambos pegaram o burro e o carregaram nas costas.

  
Moral da história: quem dá bola para os críticos não segue o seu caminho. E os abobados desocupados que se danem!

De uma fábula popular, da qual não sei o autor.

4 comentários:

  1. Eron disse...:

    Grande verdade!

    (Essa fábula é creditada a Esopo (620—560 a.C.)- Escravo Grego.
    Eron

  1. Serjão disse...:

    Hoje esses abobados são os que com o microfone na boca e camisas alvinegras por baixo do uniforme de suas empresas de comunicaçao, pensam mais em boca livre que imparcialidade em seus comentarios. Hehehe

  1. Ótimo post!!!!
    Tudo a ver com a realidade que passamos!!!

    ET: Aguiar, de uma espiadinha no blog da Carmem (se possível adciona ali nas "Minhas Rederências"), hoje fui convidado a ser o "Comentarista do dia"
    segue o link:
    http://elasgostamdefutebol.blogspot.com/

  1. Confesso a vocês que meu container tá cheio.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets