Ser avaiano

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Às vezes me perguntam o que é ser avaiano.


Em dias como o de hoje, quando a nossa casa estará cheia para mais uma decisão, eu penso que é gostar de futebol bem jogado, é assistir a uma partida na Ressacada numa noite festiva, com um ventinho a abrandar o calor ilhéu.

Ser avaiano é expressar a manezidade pura, é curtir a cultura do sotaque ligeiro do nativo da Ilha.

Ser avaiano é motivar-se a cada campanha do time com vibração apaixonada, é só coração sem perder a razão, é demonstrar o amor às cores celestes expostas a cada manhã de sol.

Ser avaiano é esperar um jogo confraternizando, é atrair-se com os contrários, é degustar o pastelzinho de berbigão, é derrubar a cervejinha gelada, é hidratar-se de altivez e fomentar-se de prazer.

Ser avaiano é conviver com as imensas filas antes e após os jogos e transformar a insensibilidade dos governantes em acontecimentos resignados.

Ser avaiano é transgredir as regras do bom senso nas emocionantes festas ao receber o time em campo e, com orgulho exagerado, transformar cada recepção num evento apoteótico.

Ser avaiano é reivindicar organização, planejamento, honra e respeito às regras do futebol e não admitir que alguns se valham de vícios para conquistar etapas.

Ser avaiano é rejeitar soberbas e arrogâncias.

Ser avaiano é ter ética, é ter caráter.

Ser avaiano é exigir que haja o toque de classe, a jogada bem trabalhada, a defesa bem segura, o lençol, o chapéu, a bola sendo conduzida com poesia e maestria pelos gramados. É vibrar com a garra, com a determinação do Leão, é ser bravo, é ter paciência, é ter empolgação, é ter persistência, é explodir no último minuto.

Ser avaiano é ter a esperança quando há dificuldades, é ser solidário quando há injustiça, é sonhar quando for quase impossível, é derramar lágrimas de alegria quando se conquista o sonho.



Ser avaiano é ostentar a bandeira com listas azuis e brancas no movelzinho da sala, no vidro do carro, desfraldá-la com galhardia, expô-la ao sol que a aquece. É ter o coração explodindo de satisfação.

Ser avaiano é simplesmente ter a mania de torcer pelo Avaí.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Belo texto Aguiar. falaste com propriedade, como um verdadeiro Avaiano! Assim somos nós: A Camisa 12! A Maior e mais Fiel Torcida de SC!!!

    Vamo Vamo Avaí!!!

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets